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#47260
O filósofo brasileiro Paulo Freire afirmava que "se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a educação a distância em tempos de pandemia, onde muitas pessoas não tem acesso a uma rede de internet e a maioria dos alunos não conseguem compreender os assuntos aplicados.

Em primeiro plano, a desigualdade afeta a educação brasileira principalmente alunos de baixa renda, o fato é que muitos estudantes não tem rede de internet em casa, dificultando o processo das aulas a distância. Além disso, milhares de colégios públicos não tem recursos para disponibilizar aulas onlines, segundo dados do IBGE 8,7 milhões de escolas e universidade não tiveram acesso a atividades de EAD.

Em segundo plano, vale destacar a dificuldade no aprendizado dos estudantes nas aulas online, muitas vezes a falta de tirar dúvidas diretamente com um professor e a diminuição das atividades afetam no compreendimento dos assuntos. Ademais, 26% dos alunos da rede pública brasileira não recebem atividades EAD, diz pesquisa do Correio Braziliense.

Conclui-se portanto, que para melhorar a educação a distância durante a pandemia, o Governo juntamente com o Ministério da Educação, deve disponibilizar mais recursos para as redes de ensino e para os alunos sem condições de assistir aulas online, por meio de valores financeiros e aparelhos de computação, com o objetivo de igualar todos os alunos e instituições para terem aulas de qualidade e igualmente para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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