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#40601
"E o aluno não saiu para a estudar, pois sabia que o professor não estava lá". O trecho da canção: "O dia em que a terra parou", do cantor Raul Seixas, mostra o drama atual da educação no Brasil. Com a chegada do coronavírus no país houve a necessidade de se adaptar-se em um novo estilo de vida.
O Ensino à Distância (EaD), foi uma alternativa que encontraram para evitar a falta de aula durante esse período e como o esperado, há bastante dificuldade para os professores, alunos e toda gestão escolar, os professores sem treinamentos pedagógico tecnológico, na maioria, não conseguem se afeiçoar com essa nova ferramenta, de acordo com depoimentos de alguns.
Os alunos, por sua vez, são afetados de diversas maneiras como por exemplo: o acesso, apesar de grande parte da população terem acesso a internet, com base em pesquisas feitas existem 6 milhões de alunos brasileiros que não têm por falta de renda ou até mesmo pouca acessibilidade nas áreas rurais. Com a pandemia gerou uma fragilidade emocional na grande porcentagem e resultantemente o nível de produtividade e aprendizado diminuiria. Além de que várias escolas não possuem estrutura adequada para o ensino remoto.
Portanto, como visto, a educação brasileira está enfrentando problemas gravíssimos e cabe ao Ministério da Educação ( MEC) se colocar à frente da situação e resolver esse conflito, primeiramente oferecendo suporte técnico a todos professores e alunos. Como capacitação aos orientadores, acesso à internet aos alunos e estruturas tecnológicas necessárias às escolas. A fim de facilitar esse desafio para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Muito obrigada pela correç&[…]

;) A violência está ligada de maneira[…]

É de conhecimento geral, que o advento da T[…]

Oi, jherodrigues poderia corrigir a minha?? eu[…]

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