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#39010
Desde março de 2020, o covid-19 acarretou em diversas transformações em diferentes áreas da nossa sociedade, como por exemplo: a mudança de metodologia de estudo presencial, para o (EAD) ensino à distância . De acordo com pesquisas, cerca de 83% dos professores afirmaram que se sentem despreparados para pôr em prática a metodologia de aulas online, para seus alunos.

Ademais as circunstâncias , os alunos e professores, vem sofrido com a adaptação de novas ferramentas de estudo a distância, muitos alunos e professores, vem se frustrando, por não estar conseguindo acompanhar esta nova mudança que foi imposta a eles. Muitos alunos vem sofrido com a falta de acesso à internet, ou a falta de um meio para que possam estar participando de suas aulas.

De acordo com levantamentos, cerca de 60 milhões de brasileiros não possuem internet, e estão situados as pessoas de classe baixa a estrema pobreza, cerca de 13,5% de pessoas no Brasil vivem nestas condições, e diariamente enfrentando os desafios de como conseguir acompanhar seus estudos nesta nova ferramenta digital. Muitos funcionários escolares vem fazendo projetos para alcançar sua comunidade, principalmente em escolas públicas, aonde os alunos que não possuem acesso a internet ou um dispositivo celular, notebook, computador, etc, podem estar indo até as suas escolas buscar suas lições e materiais, e da mesma forma havendo um prazo para entregar suas atividades no mesmo local, para que seus professores assim então, possam corrigir.

Essa ideia é algo que vem ajudando a muitas pessoas, mas é algo que todas as escolas poderiam estar pondo em prática, pois muitos estudantes não tem as mesmas condições econômicas de outros alunos que tem acesso a todos os meios de ensino, via internet. O governo precisa investir no ensino do seu povo, principalmente na rede pública, aumentar a quantidade de computadores nas escolas para que todos os estudantes possam fazer uso, fazer mais pontos de Wi-Fi gratuitos, desta forma, diversas pessoas poderão fazer o uso da nova ferramentas de estudo, medidas são necessárias para combater a desigualdade deste meio da educação, principalmente em tempos de quarentena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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