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Por JMAG
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#69347
Com a Revolução da Tecnológia, a internet foi criada, com o passar do tempo, se tornar comum em nosso cotidiano. No Brasil, é usada constantemente, como meio de comunicasão, entretenimento, e utilizado para comprar produtos em sites de lojas. Mas, ultimamente ela está sendo utilizada, principalmente como instrumento de estudo, pois com a pandemia contra o novo coronavirus, a modalidade do ensino a distância foi adotado por escolas e universidades. Dessa forma, facilitando para muitos alunos o acesso a aulas e atividades escolares. Porém, a maioria dos indivíduos de classe baixa, estão sendo prejudicados, por não conseguirem ter acesso a internet.

Em primeira análise, muitos jovens e crianças utilizão-se da internet, para usufruirem de sites, que possibilitam o contato com video-aulas. Desse modo, o ensino se torna mas facíl à ser acessado, quebrando qualquer barreira que queira impedi-lo. No Canadá, o ensino a distância (EAD), é usado a mais de 50 anos, sendo util para jovens e crianças que não podem frequentar presencialmente, escolas e universidades. Em nosso país, isso ainda é novo, mas tem se tornado cada vez mais comum, por conta da pandemia. Hordienamente, alunos utilizão a internet para estudarem em suas residências. As instituições escolares transmitem vídeos-chamadas, dessa forma, consequem passar conteudos para os mesmo.

Em contrapartida, com o ensino "on-line", alunos de baixa renda, são muito afetados, pelo motivo de não possuirem aparelhos celulares, computadores, nem acesso a internet. Segundo Aristoteles, a educação exige maiores cuidados porque influi, sobre toda a vida. Em conformidade com a afirmação, podemos ressaltar a assência governamental para com essa problemática, permitindo que o EAD prociga com um mau planejamento. Com isso, implusiona muitos deles a desistirem, por conta da pessima condições financeira e muitas dificuldades, para ter bom ensino. Por conseguinte, a desigualdade entre a população mais pobre e mais rica, so se eleva cada vez mais, nessa questão.

Desarte, que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse. Será fulcral, que o Ministério da Educação, disponibilize material escolares, e aparelhos celulares para a massa estudantil mais carente, por meio da avaliação da Câmara dos deputados. Com isso, será possível o acesso aos estudos "on-line", e a igualdade se tornara nítida para todos. Assim sendo o EAD, terá um bom planejamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Endy6655
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#69349
A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças.

Segundo a pesquisa nacional da saúde escolar (PENSE) feita pelo IBGE, 51,35% dos responsáveis não verificam se as tarefas escolares dos filhos foram cumpridas. Analisando esse dado, é notório que para alguns pais, o desenvolvimento escolar dos filhos não são levados como prioridade, como algo que precisa ser acompanhado de perto, fazendo com que a relação entre a família e a escola esteja cada vez mais distante.

Boa parte dos interesses que as pessoas têm, é construído na infância, e um deles é o estudo. A família tem grande importância na estimulação desse interesse, e para isso é preciso que os responsáveis participem de forma ativa da vida escolar dos seus filhos.

Alguns pais não vão a reuniões escolares com frequência e não conversam com os professores em relação ao comportamento dos filhos, por isso não sabem como está o desempenho das crianças na escola, e muitas vezes só comparecem ao recinto quando são chamados para resolver problemas que deveriam ser acompanhados desde sempre.

Tendo em vista os aspectos observados, é indispensável a presença da família na vida escolar das crianças. É importante que as escolas convoquem esses pais a participarem mais das programações, e escola e família caminhem lado a lado afim de ajudar esses estudantes, e sanar os problemas que impedem um bom desempenho escolar dos mesmos.
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Por Endy6655
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#69350
Segundo a pesquisa nacional da saúde escolar (PENSE) feita pelo IBGE, 51,35% dos responsáveis não verificam se as tarefas escolares dos filhos foram cumpridas. Analisando esse dado, é notório que para alguns pais, o desenvolvimento escolar dos filhos não são levados como prioridade, como algo que precisa ser acompanhado de perto, fazendo com que a relação entre a família e a escola esteja cada vez mais distante.

Boa parte dos interesses que as pessoas têm, é construído na infância, e um deles é o estudo. A família tem grande importância na estimulação desse interesse, e para isso é preciso que os responsáveis participem de forma ativa da vida escolar dos seus filhos.

Alguns pais não vão a reuniões escolares com frequência e não conversam com os professores em relação ao comportamento dos filhos, por isso não sabem como está o desempenho das crianças na escola, e muitas vezes só comparecem ao recinto quando são chamados para resolver problemas que deveriam ser acompanhados desde sempre.

Tendo em vista os aspectos observados, é indispensável a presença da família na vida escolar das crianças. É importante que as escolas convoquem esses pais a participarem mais das programações, e escola e família caminhem lado a lado afim de ajudar esses estudantes, e sanar os problemas que impedem um bom desempenho escolar dos mesmos.
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Por Endy6655
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#69351
Endy6655 escreveu:Segundo a pesquisa nacional da saúde escolar (PENSE) feita pelo IBGE, 51,35% dos responsáveis não verificam se as tarefas escolares dos filhos foram cumpridas. Analisando esse dado, é notório que para alguns pais, o desenvolvimento escolar dos filhos não são levados como prioridade, como algo que precisa ser acompanhado de perto, fazendo com que a relação entre a família e a escola esteja cada vez mais distante.

Boa parte dos interesses que as pessoas têm, é construído na infância, e um deles é o estudo. A família tem grande importância na estimulação desse interesse, e para isso é preciso que os responsáveis participem de forma ativa da vida escolar dos seus filhos.

Alguns pais não vão a reuniões escolares com frequência e não conversam com os professores em relação ao comportamento dos filhos, por isso não sabem como está o desempenho das crianças na escola, e muitas vezes só comparecem ao recinto quando são chamados para resolver problemas que deveriam ser acompanhados desde sempre.

Tendo em vista os aspectos observados, é indispensável a presença da família na vida escolar das crianças. É importante que as escolas convoquem esses pais a participarem mais das programações, e escola e família caminhem lado a lado afim de ajudar esses estudantes, e sanar os problemas que impedem um bom desempenho escolar dos mesmos.
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Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#69402
@JMAG, oi! Posso sim.
Assim que possível! Abraços. :D
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69414
@JMAG, oi!
LEGENDA:
✅ACERTOS
❌ERROS
📝ERROS DE PORTUGUÊS
😉DICAS
🧐OPINIÕES

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

✅[ALUSÃO] Com a 😉[NA] Revolução da Tecnológi[c]a, a internet foi criada, 📝[RETIRE A VÍRGULA E COLOQUE "E"] com o passar do tempo, se tornar 📝📝[TORNOU] comum em nosso cotidiano.😉[MUITOS NÃO CONSIDERAM USAR A 3°PESSOA PLURAL COMO ALGO ERRADO, MAS SUGIRO DEIXAR TUDO NA 3°PESSOA DO SINGULAR "E SE TORNOU COMUM NO CONTIDIANO DAS PESSOAS]. No Brasil, é usada constantemente, como meio de comunicasão📝[COMUNICAÇÃO], entretenimento, e utilizado para comprar produtos em sites de lojas.😉 ["MAS" NÃO É UM CONECTIVO BOM PARA INICIAR UM PERÍODO, USE-O APÓS UMA VÍRGULA. SUGIRO: "CONTUDO"]Mas, ✅[LINK DO REPERTÓRIO COM O TEMA] ultimamente ela está sendo utilizada, principalmente como instrumento de estudo, pois com a pandemia[MEDIDAS FORAM TOMADAS] contra o novo coronavirus,😉 [TAL COMO] a modalidade do ensino a 📝[À] distância😉 [QUE] foi adotado 📝[ADOTADA] por escolas e universidades. [INSIRA UMA VÍRGULA E COLOQUE "O QUE FACILITOU"]❌Dessa forma❌[DEVIDO A ALTERAÇÃO QUE FIZ RETIRE O "DESSA FORMA"], ✅[TESE] facilitando para muitos alunos o acesso a aulas e atividades escolares.😉[AQUI É A MESMA IDEIA DO "MAS". TROQUE O "PORÉM" POR ENTRETANTO] ✅[TESE]Porém, a maioria dos indivíduos de classe baixa, estão sendo prejudicados, por não conseguirem ter acesso a internet.

✅CONTEXTUALIZAÇÃO
✅TESE
❌ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO -> DÊ UM "SPOILER" DO QUE VAI SER DITO NOS DESENVOLVIMENTOS.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾

✅[TÓPICO FRASAL]Em primeira análise, muitos jovens e crianças utilizão❌-se❌ da internet, para usufruirem de sites, que possibilitam o contato com video-aulas. ✅ARGUMENTAÇÃO Desse modo, o ensino se torna mas facíl à ser acessado, quebrando qualquer barreira que queira impedi-lo. ✅REPERTÓRIO No Canadá, o ensino a distância (EAD), é usado a mais de 50 anos, sendo util para jovens e crianças que não podem frequentar presencialmente, escolas e universidades. Em nosso país,😉[No Brasil] ✅[LINK COM O REPERTÓRIO] isso ainda é novo, mas tem se tornado cada vez mais comum, por conta da pandemia. Hordienamente, alunos utilizão 📝[UTILIZAM] a internet para estudarem em suas residências. As instituições escolares transmitem vídeos-chamadas❌,❌[E] dessa forma, consequem 📝[CONSEGUEM] passar conteudos para os mesmo.["OS MESMOS" NÃO DEVE SER USADO COMO ELEMENTO DE RETOMADA]❌[FINALIZAÇÃO]

✅TÓPICO FRASAL
✅ARGUMENTAÇÃO
✅REPERTÓRIO
❌FINALIZAÇÃO-> É PRECISO "FECHAR" O PARÁGRAFO
🧐faltou conectivos entre períodos

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL contrapartida, com o ensino "on-line", alunos de baixa renda, são muito afetados, pelo motivo de não possuirem aparelhos celulares, computadores, nem acesso a internet. ✅CITAÇÃO Segundo Aristoteles, a educação exige maiores cuidados porque influi, sobre toda a vida. ✅ARGUMENTAÇÃO Em conformidade com a afirmação, podemos ressaltar a assência [INSUFICIÊNCIA]governamental para com essa problemática, permitindo que o EAD prociga📝[PROSSIGA] com um mau planejamento. Com isso, ❌implusiona ❌muitos deles a desistirem[DESISTEM], por conta da pessima condições[DAS PÉSSIMAS] financeira e muitas dificuldades, para ter bom ensino. ✅ARGUMENTAÇÃO Por conseguinte, a desigualdade entre a população mais pobre e mais rica, so se eleva cada vez mais, nessa questão.❌FINALIZAÇÃO-> MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO ACERCA DA PROBLEMÁTICA.

😉PODERIA TER DITO NA INTRODUÇÃO DEPOIS DA TESE QUE A INSUFICIÊNCIA GOVERNAMENTAL É UM PROBLEMA.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾

Desarte📝DESSARTE, que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse. Será fulcral, que o Ministério da Educação, disponibilize material escolares, e aparelhos celulares para a massa estudantil mais carente, por meio da avaliação da Câmara dos deputados. Com isso, será possível o acesso aos estudos "on-line", e a igualdade se tornara nítida para todos. Assim sendo o EAD, terá um bom planejamento.

✅agente
✅AÇÃO
✅MEIO
❌FINALIDADE-> PARA QUÊ VAI SER FEITO ISSO?
❌DETALHAMENTO-> DETALHE ALGO COMO O AGENTE . PARA ISSO, BASTA SE PERGUNTAR: PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL?

🧐ATENTE-SE AOS ERROS E PROCURE CORRIGI-LOS.

LEIA ALGUMAS REDAÇÕES NOTA MIL.

PARABÉNS PELO ESFORÇO!!!💖💖

Estudar é como cavar um túnel com uma colher de chá; é preciso paciência e persistência.
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