Avatar do usuário
Por Bvas
Quantidade de postagens
#121112
Steve Cutts, é um renomado ilustrador e diretor estadunidense que, levou em consideração a forma como a população mundial vem, há anos, utilizando irregularmente recursos fornecidos pela natureza, em vista disso, retratou em sua principal obra "Man", o consumo exacerbado do ser humano em relação ao meio ambiente. Isso ocorre, graças à falta de incentivo para que as empresas e cidadãos pratiquem a economia circular, onde por meio de novos modelos de negócios e do aprimoramento na fabricação, depende-se menos da matéria-prima virgem, assim prezando pela durabilidade e sustentabilidade durante os processos.
Diante desse cenário, percebe-se a grande importância da economia circular para o mundo, e pode-se observar que, a atual economia presente na grande maioria das empresas nacionais, se torna retrógrada, além de poder causar graves consequências para a população atual e Futura, como degradação ambiental, poluição do ar, esgotamento de recursos e possibilidade de extinção de ecossistemas, contudo ainda existem muitos desafios a serem superados na introdução desse modelo econômico, entre essas a necessidade de desenvolver novos modelos que agreguem valor aos produtos reciclados e aos serviços relacionados a esses. Por tanto, a adesão desse modelo acaba se tornando mais dificultosa e afastando as empresas de
agrega-la.
Ademais existem ainda diversos países que já atuam com essa forma de economia, entre eles os que mais aderiram a prática são Reino Unido, China e Japão, no Brasil, no entanto, ainda não há uma estratégia governamental formada para implementar a economia circular no cotidiano das companhias. Ainda sim, 76,4% das empresas nacionais já adotam algum costume percorrendo os conceitos de uma economia consciente, e seguem utilizando-a mesmo sem mencionar ou reconhecer o processo.
Portanto, cabe as prefeituras locais do Grande ABC incentivar aos cidadãos a prática da economia circular, reduzindo a isenção fiscal para empresas que utilizarem a economia circular como metodo de produção, trazer as novidades de maneira mais próxima do cidadão, por exemplo fazendo campanhas forma estimular o cidadão a aderirem o principio de uma economia sustentável. Tal iniciativa é capaz de engajar a população local a aderir e e disseminar a ideia, transformando o país em um lugar limpo e preservado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Sustentabilidade no ABC
por Bvas    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por Bvas
0 Respostas 
107 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
124 Exibições
por Gimartinelli
0 Respostas 
31 Exibições
por rafaelaw9
0 Respostas 
271 Exibições
por samareous
2 Respostas 
335 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
59 Exibições
por Thuanny09
0 Respostas 
271 Exibições
por duda177
5 Respostas 
204 Exibições
por R1000
0 Respostas 
132 Exibições
por imnotbarrb
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM