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Na série "Coisa mais linda", disponibilizada pela plataforma de streaming Netflix, uma das protagonistas, além de trabalhar em um bar, tinha que cuidar da filha e da casa praticamente sem a ajuda do marido. Essa é uma realidade vivida por diversas mulheres no Brasil e no mundo.
O estigma associado à mulheres para com a economia do cuidado não é algo que surgiu na atualidade, desde meados do século XVIII, a grande maioria das mulheres da alta sociedade frequentavam, em sua adolescência, as chamadas "escolas para moças", na qual aprendiam a administrar suas casas, cuidar dos filhos, entre outros. Atualmente, no Brasil, as mulheres gastam, aproximadamente, 60 horas semanais em atividades domésticas, sendo que, a grande maioria, não recebe auxílio do marido.
Uma das grandes para essa desigualdade e a educação machista dada às crianças, principalmente as do sexo masculino, de que as necessidades domésticas são realizadas apenas por mulheres. Esse tipo de pensamento influencia estas crianças, fazendo-as ter a ideia de que somente o sexo feminino cuida da casa.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Como dizia o filósofo Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele", dito isso, é necessário que o ministério da educação realize palestras nas escolas, com o auxílio de profissionais, para que, aos poucos, mudemos essas ideia enraizadas nas mentes infantis. É, também, necessário que os pais mudem a forma de educar os filhos, mostrando que a economia do cuidado é realizada por ambos os gêneros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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