Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37487
A empatia é, sem dúvida nenhuma, uma das habilidades mais importantes para que se tenha uma boa convivência social, interferindo diretamente tanto no sucesso pessoal como no profissional. Mas oque é empatia? E como tê-la?

A empatia é a ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir e pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias. Aptidão para se identificar com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, aprendendo da maneira como ele aprende

Para se ter empatia você precisa inicialmente, não ter barreiras, colocando-se à disposição a ouvir ao próximo, sem prejulgamentos, após esse primeiro passo, diria que já é o começo para um diálogo saudável. Enumerando em poucos minutos gostos em comum, a empatia é feita, sem muitas dificuldades, independente de qualquer outro pressuposto. Colocara-se no lugar do receptor invés de interlocutor é fundamental.

A conturbação do cotidiano das pessoas tornou-as menos empáticas, pois as relações humanas foram deixadas de lado, consideradas insignificantes perto da priorização dada ao dinheiro e bens materiais, por exemplo. Enfraquece-se o lado emocional das pessoas, deixando-as menos empáticas e mais egoístas, ignorantes e intolerantes, bem como mais suscetíveis a comportamentos antissociais, bipolares e psicopatas.

Sem empatia, sobra violência. Sem gastar um segundo imaginando como o outro se sente, ao que foi exposto, de onde vem e sem se lembrar que cada um tem sua história, surge o ódio, as discussões acaloradas nas redes sociais, o fim de amizades de uma vida toda. É preciso ter empatia para aprender que não existe verdade absoluta, que tudo depende do ponto de vista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM