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#46104
É notável que uma geração muitas vezes, se não forem em todas, contém idéias e objetivos diferentes da sua antecessora, o quê é perfeitamente natural pois cada período contem suas próprias crises e desafios, além de uma perspectiva dos erros do passado. Com tantos problemas no mundo moderno é comum se deparar com a desesperança para o futuro, vinda daqueles recém chegados que o enfrentarão.
O indivíduo não deve se pensar um agente passivo na história da humanidade, é preciso saber que os anos que estão por vir dependem de suas ações ou inações. Isso não significa que os resultados de sua luta, seja qual for, sairão exatamente como desejado, mas sim que o cidadão médio também possui poder de mudança, não sozinho, obviamente, mas mobilizando seus pares por um bem comum.
Vale citar personalidades do passado as quais não eram consideradas poderosas em seu meio, porém trouxeram grandes mudanças,inspiração e um mundo melhor a seus pósteros, entre esses Martin Luther King, principal líder do movimento negro americano que desde então alcançou diversas conquistas. Além de Nelson Mandela, uma das forças motriz para a derrubada do apartheid sul africano.
Conclui-se que não só é possível aqueles da base social alterarem o futuro como também é o que resultou na realidade atual. Não tendo presenciado as tantas mudanças que já foram feitas por seus pares é fácil se pensar como um mero observador e não uma parte da história, portanto é preciso se inspirar nos seus antecessores, aprender com seus erros e mobilizar grupos em harmonia por um futuro melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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