• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70703
Por favor, se puder dar uma nota, agradeço <3 ajudaria muito
--------------------------------------------------------------------------------------
Concurso: Banco do Brasil 2021
BANCA: CESGRANRIO
NOTA MÍNIMA: 70,00 pontos (de 100,00)

Os candidatos terão seus textos dissertativo-argumentativos avaliados com base nos seguintes critérios:

a) adequação ao tema proposto
b) adequação ao tipo de texto solicitado
c) emprego apropriado de mecanismos de coesão - referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto
d) capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto
e) pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão - adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“É possível conciliar os interesses pessoais do trabalhador e os interesses da organização?”


Embora a gestão de pessoas seja o maior desafio enfrentado pelas empresas, é de extrema importância que seja priorizado, pois, as atitudes e comportamentos dos funcionários, refletem completamente nos resultados. No entanto, para que se alcancem esses objetivos e metas, os funcionários além de bem capacitados, devem ter boas condições de trabalho, visto que, isso se torna um fator motivador, gerando maior produtividade, devido à satisfação e maior disposição por parte dos colaboradores. Logo, ambas as partes acabam alcançando seus interesses.

A princípio, sabe-se que na maioria dos casos, não é isso que ocorre, principalmente em organizações que visam prioritariamente o lucro. Dessa forma, o que mais vemos, são funcionários que exercem funções cansativas e repetitivas e em péssimas condições de trabalho, tornando-os infelizes e improdutivos. Com isso, ainda podem ocorrer conflitos internos, causados pelo estresse.

Em vista disso, deve-se enfatizar alguns princípios dentro da empresa, como: a criatividade, evitando a monotonia das atividades, e a motivação, a partir de bonificações ou premiações, por exemplo, funcionário do mês, aquele que obtiver melhor desempenho, é recompensado de alguma maneira. Sendo assim, estes fatores contribuiriam para um melhor funcionamento da organização.

Finalmente, conclui-se que, é sim possível conciliar os interesses pessoais do trabalhador e da organização, desde que, haja por parte da empresa, não só investimento financeiro, para se obter melhores condições de trabalho, mas também, é necessário muita criatividade, liderança, motivação e humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#73236
Se alguém puder corrigir, ficarei muito grata. :!: :)

Observando o cenário atual do mercado de trabalho, surge o questionamento sobre a possibilidade de conciliar os interesses do colaborador com os da organização. Os principais fatores que estão inseridos nesta problemática são: a satisfação do trabalhador e a capacidade das empresas de manter os seus funcionários motivados.
Em princípio, conforme é retratado na Pirâmide de Maslow, as necessidades de segurança envolvem estar empregado, ter moradia, dentre outras circunstâncias, é a segunda etapa mais importante de um total de cinco fatores e portanto indispensável para a satisfação pessoal e profissional de um indivíduo. Contudo, almejar estabilidade em um universo de desemprego e competitividade notórios, torna-se um desafio e acarreta em maior flexibilidade para aceitar certas situações desagradáveis, onde o funcionário vê o ofício somente como obrigação e provedor de dinheiro.
Por outro lado, as empresas objetivam o lucro de seus negócios e algumas, para evitar despesas que consideram desnecessárias, tratam o seu pessoal com desdém, cumprindo apenas o disposto na Consolidação das Leis Trabalhistas para não correr risco legal. Acontece que os recursos humanos são os mais relevantes de uma atividade comercial organizada e com avanços no que tange à administração desde a Revolução Industrial, foi comprovado que profissionais engajados, bem recompensados e motivados por um líder não autoritário que domina as funções administrativas, desempenham melhor suas tarefas.
Em síntese, é fato que conciliar as expectativas de ambos não só é possível como necessária para proporcionar um mercado de oportunidades sadio. Desta forma, contribui-se para a consolidação de uma economia mais equitativa, ao passo que os colaboradores terão prazer em auxiliar no crescimento da empresa.

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM