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A PROBLEMÁTICA DO DECRETO DE SEGREGAÇÃO

O governo Bolsonaro tem falhado de diversas maneiras ao longo do seu mandato e, mais uma vez, mostra sua ineficiência de atuação ao anunciar um decreto que visa a segregação de alunos com deficiência, nas instituições de ensino regular.
Restringindo o direito de inclusão dessas pessoas, o decreto presidencial nº 10.502 simboliza o retrocesso na politica de educação especial. O preconceito é um dos grandes males da sociedade brasileira, muitos são criados a partir de situações semelhantes, já que a inclusão é uma das ferramentas para a prática da tolerância e respeito.
Além de ser ilegal, pois fere a constituição, o decreto influência a exclusão social de pessoas com deficiência - uma ponte para a criação de estigmas novos e o reforço de antigos -, dando direitos à possíveis atos de discriminação em todos os âmbitos de convivência social.
Aceitar isso, forma alunos e futuros cidadãos ignorantes e aniquila qualquer conquista ao longo da história. Portanto, a inserção desses jovens na escola regular permite construções de afeto e socialização, os alunos aprendem sobre diversidade e respeito ao próximo, uma vez que a invisibilidade dos deficientes é uma realidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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