• Avatar do usuário
#53112
É uma cena comum nos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol, os gritos de ''bicha'' durante partidas. Situação essa que precisa ser mudada, por se tratar de um crime(homofóbia), porém punir os clubes diretamente por isso é injusto. Visto que, os clubes levariam prejuízo por algo que não fizeram, sendo assim as punições dever ser voltadas ao indivíduo.

Em primeiro lugar, os clubes não devem ser obrigados a pagar pelos erros de torcedores. Pois assim, poderiam haver pessoas mal intencionadas promovendo homofóbia no estádio, para prejudicar determinado clube. Como já foi dito por ''André Sanchez Presidente do Corinthians'': é um absurdo punir os clubes diante desses acontecimentos.

Ademais, a melhor forma de controlar tais atos criminosos é punindo diretamente o indivíduo, após ser provado culpado por ofensas homofóbicas no jogo. Na sequência caberá a justiça definir penas e sanções pelo delito, o clube deve impor restrições como a proibição de assistir jogos no estádio.

Portanto, é evidente que seria injusto punir os clubes, por atos preconceituosos de torcedores. Sendo assim, esses devem ser punidos por suas atitudes. Visto que, possuem total ciência de seus atos seja na vida ou dentro de um estádio. Os jogos na verdade deveriam ser um ambiente familiar e não este cenário de ofensas e preconceitos.

SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, OBRIGADO.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM