• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57646
Os atos homofobicos de torcedores dentro dos estádios é um ato desrespeitoso que vem ocorrendo cada vez mais, o mesmo é plausível de punição, tanto para o clube como para o autor pois em pleno século xxI é inadimicivel que esse tipo de atitude passe despercebida.
O clubes de futebol dependem meramente de seus torcedores, tanto para impulsiona-los em campo quanto para lucros financeiros com compras de ingressos, camisas, e acessórios, ambos estão diretamente ligados, e assim como uma Vitória ou derrota refletem nas emoções dos torcedores e da sua cobrança em cima do clube, os atos dos torcedores devem ser refletidos nos clubes, para que assim medidas sejam tomadas pelos mesmos,em virtude do ato desrespeitoso dos torcedores que de alguma forma também fazem parte dos clubes .
Por fim para evitarem punições os clubes podem desenvolver campanhas contra a homofobia, punir também suas torcidas os deixando uma quantia de jogos sem poder prestigiar o espetáculo, para que assim quando retornarem este ato não volte mais a ocorrer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
#57701
Acredito que precise estudar a estrutura da redação, são 04 parágrafos: introdução, dois desenvolvimentos e a conclusão. E cada um desses parágrafos também tem sua estrutura.

Também é preciso usar conectivos para ligar e organizar suas ideias.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
#57729
No contexto atual, acidentes de trânsito e um assunto recorrente, tanto em âmbito nacional como internacional que gera diversos prejuízo a sociedade.
Em primeiro lugar, cabe pontuar que tal problemática decorre na maioria dos casos por imprudência, falta de respeito e responsabilidade dos condutores que estão no trânsito. Embora exista leis visam punições severas, o índice de acidentes e muito alto. De acordo com estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são milhares de vidas perdidas, todos os anos. Além, de diversos traumas severos aos sobreviventes.
Diante da gravidade, em maio de 2011 a Organização das Nações Unidas(ONU), declarou a década de ação para segurança no trânsito. Com isso maio se tornou referência mundial para balanço das ações em segurança no trânsito que o mundo inteiro realiza, ação denominada como ''Maio Amarelo".
No Brasil, está campanha tem como objetivo uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade cívil, através de campanhas, e disseminação de conhecimentos a respeito do tema, colocando em pauta a importância da segurança viária.
Diante do exposto, è imprescindível a participação da sociedade e do cidadão, nessas capanhas para a que haja uma disseminação em massa de conhecimento, afim de combater as irregularidades cometidas no trânsito. E certo que este assunto de interesse comum para construção de uma sociedade mais segura, justa e equilibrada. Afinal, um estado democrático tem como princípio a dignidade humana.
0
Os riscos dos padrões de beleza

"A perfeição é a doe[…]

Durante as eleições presidenciais de[…]

O problema das Fale news no Brasil

Yasmin91928 , @WCMOURA1051481 você pode cor[…]

Na vigésima primeira edição d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM