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Por Ella
#47569
Doping: é uso de qualquer droga ou medicamento que possa aumentar o desempenho dos atletas durante uma competição. Contudo, hodiernamente essa prática não se encontra veiculada apenas ao esporte, diversos trabalhadores e estudantes também utilizam este método.

Em Julho de 2007, a nadadora brasileira Rebeca Gusmão, foi banida definitivamente do esporte, pela Federação Internacional de Natação por envolvimento com doping. Do mesmo, copiosos atletas ao invés de dependerem da disciplina, técnica e ética, buscam fazer o uso de drogas e medicamentos com o intuito de obterem maiores e melhores resultados.

Ademais, o doping também é utilizado cotidianamente. Logo, muitos trabalhadores para cumprirem suas longas cargas horárias se utilizam desse artifício, também inúmeros estudantes com a finalidade de conseguirem estudar por várias horas ao dia usam essa tática. Como exemplo, o relato do Professor Gilberto Augusto, fundador da COPE - Colégio Prepara Enem, que relatou que na sua adolescência estudava até 12 horas por dia com ajuda de medicamentos. Porém, seu benefício é momentâneo, e, além de prejudicar a saúde, se utilizado em altas doses pode levar o indivíduo a morte.

Portanto, verifica-se a necessidade da extinção da prática do doping na sociedade. Para isso, urge que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) órgão responsável por fiscalizar os pontos de venda de medicamentos, proíba através de leis, nas farmácias e drogarias a venda desses remédios sem a prescrição médica. A fim de, amenizar os problemas sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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