Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51228
Doenças contagiosas, precária infraestrutura hospitalar e falta de recursos humanos. Entre os vários fatores enfrentados pela população brasileira, figura saúde pública. Diante disso, convém analisar as principais consequências dessa prática ao meio social.

Primeiramente, vale salientar que, de acordo com o filósofo Sócrates, ‘’ os erros são consequência da ignorância humana.’’ No entanto, é válido destacar o desconhecimento da sociedade acerca dos motivos que promovem o aumento de epidemias. De fato, ausência de profissionais capacitados, irresponsabilidade pública e escassez de leitos nos hospitais são também algumas das adversidades que são influxo desse contágio. Ademais, incentivar projetos educacionais é progredir, pois desde o ensino básico torna-se de grande importância ensinar aos jovens os benefícios trazidos pelo atendimento médico de qualidade.

Além disso, é necessário evidenciar a peste negra que atingiu a Europa, no século XIV. Tal situação gerou a morte de 1/3 da população do continente. Dessa forma, em pleno século XXI, o Brasil sofre com o coronavírus. Porém, fica incontestável a disseminação dos hospitais. Assim, é indispensável uma atuação de instituições na tentativa de fomentar uma cultura que valorize a coletividade em detrimento da saúde individual.

Entende-se, portanto, a real necessidade de ações governamentais para fiscalizar e priorizar as enfermidades oriundas de doenças infecciosas. Então, faz-se essencial o apoio do Ministério da Saúde, para implantar leitos hospitalares para atender adequadamente os pacientes. A partir dessas ações, espera-se promover novos caminhos, para melhora da qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A situação educacional brasileira e[…]

GlendaMorais Ashiley Jeniffeeee oii galera! […]

A Pandemia afetou significativamente o psicol&oacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM