• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por isacosta
#67181
De acordo com o filósofo Byung-Chul Han, cada época tem suas enfermidades. Sendo assim, nos dias atuais prevalecem os problemas psíquicos, cujos são abordados em seu livro chamado "sociedade do cansaço". Onde é retratado como o trabalho execessivo interfere na saúde mental da população, causando por exemplo a síndrome de burnout e a anorexia em milhares de pessoas.
Em primeiro lugar, a OMS oficializou recentemente a síndrome de burnout. Essa síndrome trata de uma doença adquirida em local de trabalho, que acarreta a exaustão, o stress e o cansaço mental, podendo levar até o adquirimento de outras doenças como a depressão. Uma pesquisa feita pela Isma-BR em 2018, consta que 32% dos trabalhadores padecem dessa síndrome que está cada vez mais presente nos dias atuais, devido ao capitalismo que, muitas vezes, explora a classe operária.
Ademais, os esteriótipos criados pela sociedade gera um impacto na vida de muitas pessoas, como o desenvolvimento de anorexia. Uma influencer chamada Mayra Cardi, influencia seus seguidores a realizarem dietas surreais de não comerem nada durante 5 dias. Devido a esse padrão de beleza que muitas blogueiras e influencers apresentam, a sociedade começa a restringir sua alimentação e usar medicamentos contra-indicados, pois o desejo de "corpo ideal" toma conta da mente. Portanto, a anorexia é uma doença que atinge a sociedade brasileira atual, principalmente em meninas adolescentes.
Em suma, o Governo por meio do Ministério da Saúde deve oferecer tratamento psicológico gratuito para familias. Afim de que, o diálogo dentro dos nucleos familiares seja valorizado, para então diminuir os casos de síndrome. O apoio familiar á alguem que sofre de alguma dessas síndromes citadas acima, é primordial para o tratamento dessas doenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por iagosilva92
Quantidade de postagens
#67186
Gostei da sua redação, porém ainda da pra encontrar alguns erros, o maior está na conclusão senti falta de um tópico frasal retomando a sua tese e também de um fechamento do texto. No mais, acredito que da pra você abusar mais do uso de conectivos e também tentar fazer um fechamento, não só na conclusão mas nos parágrafos de desenvolvimento (Exemplo que tirei do meu texto: '' À vista disso, compete ao Estado promover o aperfeiçoamento do ensino público ofertado ao brasileiro, efetivando o uso desta valiosa ferramenta.'') Se tiver alguma dúvida pode mandar msg no privado. Foco!!!
A importância da vacinação

EmillyySilva , tUDO BEM, mas ficarei super feli[…]

Estudex , Man, poderia detalhar a correç&[…]

O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM