Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por JNakamura
#54058
Uma das cenas retratadas no livro Sol da Meia-Noite, escrito pela norte-americana Stephenie Meyer, é a situação em que, após sofrer um grave acidente, a protagonista Bella Swan passa a precisar de uma transfusão de sangue. Na obra ficcional, tudo se resolve em dois capítulos, porém, na vida real, nem todas as pessoas que precisam de doação de sangue alcançam o mesmo desfecho feliz que Bella Swan, já que, no Brasil, a quantidade de doações de sangue ainda não é suficiente para a grande demanda.
O sangue é um dos principais componentes do corpo humano e, portanto, vital para a sua sobrevivência. No entanto, por mais que saibam da importância desse líquido, muitas pessoas ainda não se consideram aptas a doá-lo, e um dos motivos disso é o receio que elas têm em relação aos mitos existentes sobre esse assunto. Há muitas dúvidas sobre quem pode doar sangue e quais são as consequências para esse foador. Grande parte da população não se sente totalmente esclarecida em relação ao tópico e jsso faz com que elas desistam de ajudar os outros.
Outro obstáculo para o aumento de doações de sangue é a falta de incentivo dessa ação. É muito raro ver uma palestra sobre o assunto sendo feita em escolas e empresas, ou então presenciar a divulgação de uma grande campanha. E, caso essa ausência de incentivo continue, o número de doadores sofrerá um grande declínio com o passar dos anos.
Contudo, existem duas possíveis soluções para aumentar o número de doações de sangue feitas no Brasil. A primeira delas consiste em uma parceria entre o Ministério da Saúde e a mídia brasileira, a fim de esclarecer dúvidas sobre o assunto através de jornais, internet e outros meios de comunicação. Já a segunda opção seria comandada pelas prefeituras municipais, que passariam a oferecer "recompensas" (podendo ser desde quantias em dinheiro até descontos em impostos como IPTU e IPVA) em troca das doações. Coladas em prática, essas duas ações salvariam milhares de vidas e, consequentemente, fariam com que vários brasileiros tivessem um final feliz como o de Bella Swan.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM