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Por Samara8898
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#121449
Atualmente, no Brasil o número de doações de sangue aumentou significadamente nos últimos anos, mas ainda, sim, tem seu aumento delimitado por objeção da sociedade. Segundo, a escritora Maya Angelou "O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.” Dessa forma, seja por preconceito, medo ou mesmo por falta de conhecimento os hemocentros poderiam contar com uma capacidade de sangue maior.
Primeiramente, a sociedade desconhece a facilidade e a seguridade no processo da doação sanguínea. Segundo, o Ministério da Saúde, 1,4% da população doa sangue constantemente, porém a taxa está longe da meta da Organizaçao Mundial da Saúde (OMS), de 3% da comunidade doadora. No Brasil, cerca de 3,5% milhões de pessoas doam sangue anualmente no Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo, Joseph Goebbels “Uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade.” É evidente, que muitos mitos são criados a respeito da doação. Tais como; transmissão de doenças, doar sangue afina o sangue, entre outros mitos. Essas crenças, que predominam ainda hoje em várias regiões do Brasil, persistem devido à desinformação.
Com isso, é evidente a falta de companhas publicitarias que elucidam a sociedade em relação ao fato citado. Portanto, os obstáculos para as doações de sangue no Brasil devem ser resolvidos com o Ministério da Saúde com campanhas nas redes sociais e palestras esclarecendo os procedimentos e convidando os cidadãos a doarem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por sam2005
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#126344
Desde já, sou estudante terminando o 3° colegial, mas sei o básico e posso tentar ajudar.
Critica ao primeiro parágrafo:
Gostei que você contextualizou o tema e mencionou escritora e conectou corretamente ao tema.
O que faltou foi abordar a tese que serão desenvolvidas nos próximos parágrafos.
Critica ao segundo parágrafo:
Gostei dos dados que utilizou, porém, acho que foi mal finalizado, pois, poderia ter retomado o contexto e refletir sobre ele, por exemplo: "Tendo visto, que os dados apresentam que, no Brasil, pouca parte da população doam sangue, porque na sociedade está enraizado um mito. (assim você conecta o próximo parágrafo)
Critica ao terceiro parágrafo:
Gostei de tudo nesse parágrado, tem contextualização, argumento com fundamentização, e uma finalização excelente com retomada e reflexão.
Critica ao quarto parágrafo:
Gostei, porém faltou mencionar o agente (Estado, governo) e o resto ta tudo certo você mencionou o intuito, por meio do ministerio e o efeito.
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