Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por gabss2004
#47339
A cada ano que passa se torna mais frequente a doação de órgãos no Brasil, mas ainda não atingiu a meta segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Vários fatores levam a não atingir a meta.
A principal causa são que muitas famílias não autorizam a doação de órgãos por não terem informações suficientes para chegar na conclusão de doação e também tem a questão religiosa e falta de empatia de algumas pessoas, com isso muitas pessoas são prejudicadas, governo deveria fazer campanhas para que a população tenha conhecimento sobre os benefícios que essa ação de doação pode trazer na vida de alguém.
Ainda tem a questão do mercado negro onde muitas pessoas vendem os órgãos, o que não é legalizado já que só pode ocorrer um transplante legalizado por meio de doações e isso acaba dificultando o processo já existe pessoas que vão preferir ganhar economicamente. A falta de infraestrutura em hospitais principalmente nas regiões Centro- Oeste, Nordeste e Norte do Brasil prejudica a população na hora do transporte, já que alguns órgãos não suportam tantas horas fora de um corpo e com a mudanças de regiões para um local que esteja apto para realizar o transplante envolve muita burocracia o que demanda muito tempo.
A concientização sobre os benefícios de doar e como ocorre seria um passo a frente para o aumento, dizer que com os órgãos salvara muitas pessoas, que se fosse você no lugar da pessoa gostaria que recebesse uma doação para que pudesse sobreviver. O governo deve investir nos hospitais dando todo o suporte necessário para que ocorra os procedimentos com a devida equipe de médicos, enfermeiros e equipamentos cirúrgicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Lally EscreverOnline Logo BuscarNova redaç&[…]

Evasão escolar

É de conhecimento geral que, em nosso pa&i[…]

De acordo com Friedrich Hegel o estado deve prote[…]

Sistema Carcerário brasileiro

Precariedade Prisional A nossa populaç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM