Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60802
No filme “O Melhor de mim”, o filho de Amanda Collier, personagem principal, precisa de um coração para sobreviver após um acidente, e seu namorado de adolescência, Dawson Cole, se torna o doador. Fora da ficção, no brasil mais de 30 mil pessoas estão na lista de espera para transplante de órgão, de acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, assim como muitas esperam, assim como tecido. Porém, o desconhecimento de grande parte da população sobre a mote encefálica e a falta de preparação dos médicos para informar sobre a morte solicitando a família a permissão para a doação.
A morte encefálica é quando todas as funções do cérebro param de funcionar. Através de uma máquina os médicos conseguem deixar os órgãos da pessoa que morreu funcionando por aproximadamente três horas, então o procedimento de transplante tem que acontecer de forma rápida. Entretanto, atualmente no Brasil para que ele ocorra depende totalmente da família, mesmo que o falecido quisesse doar. Isso pode mudar, pois há um projeto de lei no senado que diz que o procedimento só dependerá dos doadores ainda em vida se manifestarem.
Na série “Sob Pressão”, que trata de um narrativa médica em um hospital público onde as condições são precárias, em um dos seus episódios um garoto de dezoito ano sofre um acidente de moto e sem capacete acaba sofrendo morte encefálica, e sua mãe deve de decidir sobre a doção de órgão, que poderia salvar a vida de uma mulher que precisava urgentemente de um rim, o papel de um médica foi imprescindível para que ela tomasse a decisão da doação, já que a desinformação sobre o assunto e sua religião a fazia acreditar que seu filho ainda estava vivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM