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Por Ivel
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#109643
⠀⠀Hodiernamente, discute-se muito acerca da Síndrome de Burnout, que consiste em um esgotamento mental e físico gerado por excesso de trabalho, ou seja, ela é consequência de uma busca frenética pelo alto desempenho no trabalho. Diante do exposto, vê-se necessário entender os danos à vida pessoal da pessoa que sofre com isso, e por conseguinte, a maneira com que afeta a vida profissional.
⠀⠀Inicialmente, é válido destacar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a Síndrome de Burnout na Classificação Internacional de Doenças (CID) em Janeiro de 2022. Portanto, nota-se que esse esgotamento é algo atual e realmente preocupante que afeta inúmeras pessoas, fazendo com que elas se sintam constantemente cansadas; com dores de cabeça; irritadiças e sem disposição a fazer nada, apenas trabalhar, na tentativa frenética de obter um alto desempenho, mesmo que isso custe a sua saúde e consequentemente às suas relações com terceiros.
⠀⠀Ademais, ao analisar os impactos do esgotamento profissional no próprio ambiente de trabalho, percebe-se que o funcionário chegou ao seu limite, os sintomas dessa condição podem chegar ao ponto de que o enfermo se tornar improdutivo, tratar seus colegas e superiores hierárquicos de maneira rude e desrespeitosa e, por fim, desistir da sua carreira e/ou emprego atual. O que, no início, era uma tentativa de buscar ser mais produtivo, acaba por se tornar uma condição médica que o torna improdutivo e pode o levar a não trabalhar por um período.
⠀⠀Ao fim, nota-se que a Síndrome de Burnout é uma doença que torna a vida das pessoas que sofrem delas muito difícil, tanto pessoal quanto profissionalmente. Portanto, é imprescindível que todas as pessoas que se veem sob estresse em seus trabalhos, causado por uma busca frenética para obter um alto desempenho, procurem ajuda psicológica; como também, tenham uma vida saudável fora do ambiente de trabalho, pois esse é o melhor meio de se prevenir o óbice.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Miks19
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#109729
Você demonstrou saber muito sobre o assunto abordado, falou muito sobre a doença e suas causas, só que você não deu uma proposta de intervenção para o problema adequada, cite órgãos, busca uma solução para esse problema
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