Avatar do usuário
Por anaa121212
Quantidade de postagens
#130183
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que as contradições entre campo e cidade refletem desafios significativos em relação à adoção da tecnologia, à prática da agricultura de precisão, entre outros.
Convém ressaltar que a oposição entre campo e cidade deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades visto que a tecnologia nem sempre alcança 100% o campo, devido a vários motivos, como a falta de infraestrutura de conectividade e a resistência à adoção de novas tecnologias por parte dos agricultores pela falta de informações. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar que apesar dos benefícios da agricultura de precisão, sua implementação enfrenta obstáculos significativos, visto que, a adoção dessa tecnologia é limitada em muitas regiões devido ao alto custo inicial de investimento e à falta de acesso por parte de pequenos produtores. Partindo desse pressuposto, a escassa disseminação dessas práticas retarda a maximação do potencial da agricultura de precisão.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessa maneira, com o intuito de mitigar a divergência entre campo e cidade, faz-se necessário, que as políticas públicas sejam elaboradas e implementadas visando a democratização do acesso à tecnologia agrícola, à melhoria da infraestrutura de conectividade no campo e a divulgação de informações sobre tecnologias agrícolas. Logo, gradativamente, a nação poderia atingir os ideais utópicos de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Do campo a cidade
por Guizin    - In: Outros temas
0 Respostas 
285 Exibições
por Guizin
0 Respostas 
83 Exibições
por mihaella
0 Respostas 
77 Exibições
por Davilly
4 Respostas 
401 Exibições
por besourokafka
0 Respostas 
151 Exibições
por mariaasouzx
0 Respostas 
128 Exibições
por HenFSs
1 Respostas 
466 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
94 Exibições
por Tataborges
0 Respostas 
61 Exibições
por NUNESC
1 Respostas 
55 Exibições
por Zenebra

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!