• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Bbb
#79976
O Brasil é um país miscigenado, por isso encontramos uma vasta diversidade de religiões no território brasileiro assim como em muitos outros países. Isso se dá pela diversidade de costumes e crenças indígenas já existentes antes de os colonizadores chegarem.  A população brasileira é em sua grande maioria, cristã cerca de 89% seguem essa religião, e 70% deste percentual é de denominação católica.
         Inicialmente só existia uma religião: o cristianismo. Essa religião até então era a oficial do Estado, até a fundamentação da Constituição Republicana, a qual instituiu o Estado laico (países que são permitidos mais de uma crença, religião).
Existem muitos tipos de denominações no Brasil e entre elas se destacam: igrejas luteranas, batistas, petencostais, neopentecostais, protestantes e metodistas. Mas, embora tenhamos essa riqueza religiosa, por muito tempo houve e ainda há conflitos a cerca de crenças diferentes. Muitas pessoas consideram que só a sua religião é "pura" é a "correta", é o que chamamos de intolerância religiosa. E até mesmo com o decreto do Estado Laico, ainda ocorria esse tipo de desrespeito.
Hoje em dia os índices são bem menores, mas infelizmente ainda não cessou.
A constituição fez uma lei a qual separou as religiões do Estado, fazendo assim com que o Estado não interfira nas atividades de cada tipo de religião. E também não pode hereditar ou favorecer execuções das mesmas.
As principais religiões do Brasil são as de caráter proféticos. As religiões proféticas são aquelas em cuja origem se encontra um profeta, que comunica a revelação recebida de Deus, e sua derivadas ou variantes. São exemplos dessa vertente: o Cristianismo, religiões de origens africanas, Judaísmo, Islamismo, religião panteísta (indígena), religião espírita e muitas outras.
          Portanto, devemos respeitar todo e qualquer tipo de crença religiosa, independentemente se concordamos ou não, devemos sempre respeitar. Pois a lição que nos foi ensinada é a de amar o próximo como a nós mesmos, e se os amamos automaticamente respeitamos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM