Avatar do usuário
Por Let27
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111844
Diversidade é a existência de coisas variadas e diferentes umas das outras dentro de uma determinada área ou espaço. Da mesma forma, a diversidade e representatividade nas organizações estão escassas. Ademais, a falta de inclusão social e o preconceito racial são uns dos fatores que influenciam na permanência deste cenário negativo.
Em primeiro lugar, a ausência de inclusão social atrapalha o desenvolvimento da pluralidade nas empresas. O filme "Como Treinar o Seu Dragão" conta a história do Banguela, um dragão que possui uma deficiência na cauda e não consegue voar, isso dificultou a inserção dele na sociedade. Nesse sentido, a exclusão social afeta o indivíduo, que desenvolve problemas psicológicos, contribuindo para a diminuição do índice de pessoas com deficiências dentro das organizações, por exemplo.
Em segundo lugar, o preconceito racial tem impactado na atuação dos negros no mercado de trabalho. A Lei 9.025/1995 proíbe a adoção de qualquer prática discriminatória para efeito de acesso à emprego. Contudo, o preconceito racial tem predominado e agravado a realização de novas contratações nas empresas e a liderança das pessoas negras, consequentemente.
Fica evidente, portanto, que medidas precisam ser tomadas para atenuar esta problemática. Cabe ao Ministério do Trabalho e Previdência definir uma meta de contratação de pessoas, consideradas inferiores para a sociedade, para o mercado de trabalho. Logo o conceito de diversidade fará sentido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Let27
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111845
GALERAAAAAA, peço que corrijam com base na banca Cesgranrio. NÃO É OBRIGATÓRIA A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, POR ISSO NÃO FIZ MUITO DETALHADA, FOI SÓ PRA FECHAR O TEXTO MESMO.
0
Avatar do usuário
Por Let27
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111846
@Katsmoking @Hemily @Gi69 @BrunaB123, por favor, corrijam a minha redação.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
166 Exibições
por RobertoSZ
2 Respostas 
72 Exibições
por Brenxx
0 Respostas 
419 Exibições
por Kat
1 Respostas 
315 Exibições
por Raquelzinhaz
1 Respostas 
519 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
153 Exibições
por giovanna1412
3 Respostas 
352 Exibições
por Delbis1502
DIVERSIDADE DE GÊNERO EM QUESTÃO NO BRASIL
por Thalya17    - In: Outros temas
3 Respostas 
179 Exibições
por Thalya17
Diversidade e inclusão
por TiffanyM    - In: Outros temas
0 Respostas 
476 Exibições
por TiffanyM
Diversidade e inclusão
por TiffanyM    - In: Outros temas
0 Respostas 
91 Exibições
por TiffanyM
Aborto ilegal

Na série "The handmaid's tale&[…]

Muito se debate, nos dias atuais sobre a redu&cced[…]

A telenovela "Chiquititas" retra[…]

EllieW por que minha proposta de interven&cce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM