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Por TiffanyM
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Qual a dificuldade no processo para englobar a diversidade e a inclusão no espaço de educação? De início,é importante observar que a lei 13.146/2015 do Estatuto da Pessoa com Deficiência,assegura os direitos dela,como a inclusão social,dentro de quaiquer lugares.Porém a falta de compreensão e preconceito de outros alunos acarreta o bullying nas escolas.O bullying,seja moral,verbal ou o físico,deve ser de melhor forma combatido nas escolas ou na própria residência.
No entanto,há também a falta de preparo da unidade escolar que o estudante frequenta,levando eles a excluirem esses alunos de algumas atividades propostas.A falta de acessibilidade da instituição para atender os deficientes visuais e cadeirantes ainda não são totalmente adaptadas para eles,pois é perceptível a falta de rampas e elevadores.
Além disso,existe o fato que diversos pais negligenciam seus filhos,transferindo a responsabilidade de educar à escola.A família diversas vezes pode não dar espaço para a criança,adolescente,ser ela mesma,enxergando somente a deficiência dela.As pessoas têm que estar conscientes de que estar em um convívio social é importante e um direito estabelecido na lei.Então se a diversidade e a inclusão são temas debatidos nas instituições de ensino,porque eles ainda estão presentes na vida social e escolar?
Portanto,é função do Ministério da Educação,com o auxílio das escolas,promover mais temas a serem discutidos em salas de aula,com a finalidade de ensinar a empatia ao próximo,a tolerância zero ao bullying,o respeito às diferenças , e adptar a unidade escolar para atender as necessidades desses alunos.Também cabe a Secretaria Nacional de Direitos da Pessoa com Deficiência(SNDPD),em conjunto com os pais,que auxilie a criança ou adolescente nas atividades em casa,e que seja designado um cuidador para que resguarde e ajude ele a ter autonomia na escola,pois é um direito fixado na lei.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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