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Por Thalya17
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DIVERSIDADE DE GÊNERO EM QUESTÃO NO BRASIL

Na obra " Utopia " do escritor inglês Thomas More aborda uma sociedade perfeita onde não existe conflitos. Todavia, a realidade brasileira está distante do que se prega nesta abordagem literária, uma vez que evidencia-se desafios diante das diversidades de gêneros. Diante disso , é notório que esse cenário é fruto tanto do preconceito social e da negligência do Estado .
Em primeira análise, é crucial explorar o efeito do preconceito social como uma influênciadora do revês. A famosa criação de arte " O Grito" do pintor Edvard Munch retrata o medo , desespero e inquietude. Na sociedade hordiena está ocorrendo os mesmos conflitos desta obra criada por Munch, uma vez que as pessoas identificadas como LGBT são espancadas e vivem sendo julgadas pelo seu modo de vida , são vista pelos homofobicos como indivíduos condenados e anormais que não merecem um lugar dentro da coletividade nacional.
Ademais, é evidente que o Estado pouco colabora para a solução do entrave. A Constituição Federal de 1988 garante que todos são iguais sem distinção de gênero. No entanto , está lei é colocada em plano imaginário pois o Estado é passivo , embora tenha poder para mudar a nação, ela fecha os olhos diante dessa vicissitude, consequentemente a diversidade de gênero continuará a ser um desafio enquanto houver essa negligência, mas muitas são as vozes que lutam por igualdade e acreditam que poderá haver um País harmonioso acabando com o preconceito.
Portanto, cabe ao Governo criar uma ampla campanha de conscientização, que pode ser feito através de plataformas onlines e revistas, e também investir em livros sobre educação sexual , distribuir nas escola para que desde sempre respeitem e tenha empatia pelos diferentes gêneros, e assim , o corpo social chegará perto das convicções de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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