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#47769
De acordo com o filósofo grego Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça." Contudo, o que se observa na atualidade, assim como nos séculos passados, é a existência de injustiças sociais, exaltando a divergência significativa na distribuição de renda entre os sexos. Este quadro deriva tanto do machismo predominante, quanto da educação equivocada transmitida ao longo das gerações.
Precipuamente, é essencial exaltar que tal divergência é vista como algo rotineiro, de grande aceitação ainda nos dias atuais. De acordo com Wangari Mathai, ativista política queniana, vencedora do Nobel da Paz, "Quanto mais alto você vai, menos mulheres encontra", tornando explicito o quanto o fato supracitado é conspícuo na sociedade. Devido a carência de compreensão com relação aos fatos ocorridos ao longo da história, os quais foram liderados e/ou planejados por mulheres, que mudaram muitos estereótipos e contribuíram para a sociedade que vivemos hoje. Essa situação, agrava cada vez mais o quadro deletério, sendo de urgente necessidade a mudança.
Ademais, é indubitável que a educação equivocada atua como propagador do problema. Partindo desse pressuposto, a forma como os progenitores transmitem ensinamentos a seus descendentes contribui para a continuação da problemática. Visto isso, o pensamento de Immanuel Kant, filósofo alemão, de que somos aquilo que a educação faz de nós, somente evidência o quanto somos reflexo daquilo que nos ensinaram a ser, e o quanto uma educação baseada em estereótipos favorecem para a formação de um ambiente caótico.
Dado o exposto, faz-se mister uma reeducação social para mitigar tal problema. Diante disso, o governo bem como o corpo social, devem atuar em conjunto, por meio de campanhas informativas e de requerimento, impondo a igualdade como fator chave para o desenvolvimento do país, através de mídias digitais, palestras ou manifestações pacificas e esclarecedoras. Assim, revertendo o empecilho, poderemos alcançar uma base de justiça genuína.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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