Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por KauanCosta
#51094
A falsa Verdade
Nos dias atuais a informação é de fácil acesso a qualquer que disponha de um aparelho com internet. Somando esse fato com a globalização, notícias de outros países chegam até nós em questão de horas ou menos.
Porém é nesse ponto que o problema reside, com a fácil circulação de notícias elas nem sempre são vredadeiras, e isso faz com que falsas informações circulem rápida e livremente entre todos os círculos sociais.
Do mesmo modo que um resultadode um jogo de futebol falso pode ser compartilhado sem gerar graves reações, também pode ser compartilhadas falsas informações sobre remédios, que podem ocasionar auto-medicação ou o abandona de remédios receitados, ou sobre política inventando leis ou artigos falsos com intuito de manobra de massas para denegiri ou beneficiar um grupo político. Esse problema se agrava ainda mais quando pessoas idosas ou de pouco conhecimento veem notícias com cunho propositalmente sensacionalista e compartilham as mesmas criando uma corrente de desinformação.
Mesmo sendo um problema insolucionável, ele pode e deve ser amenizado e para isso, orgãos públicos devem criar meios para que a população tire dúvidas nos âmbitos de segurança, saúde, educação e afins. Isso pode ser resolvido com sites; aplicativos e números de contato onde seja possível selecionar uma área de interesse, tomando por exemplo a vacinação contra o COVID-19, e enviar o questionamento para que seja redirecionado até um profissional da área e então esse poderá sanar a dúvida com propiedade.
Além disso campanhas de divulgação de informação oficiais evitam que seja necessário recorrer a fontes extra-oficiais e possivelmente não verídicas. Também desejável a conscientização sobre a importância de não divulgar notícias de procedências duvidosa sem antes confirmar sua veracidade. Por fim, lembrar-se que o mais adequado é buscar diversas fontes confiáveis afim de formar sua opnião sobre a matéria e sua veracidade sem ter apenas um ponto de vista.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Essa é inha primeira redação para o enem, então desde já agradeço o tempo destinado para a correção dela e peço que liste qualquer ponto que julgar errado ou melhorável. Obrigado pela atenção e aguardo a correção para enviar a próxima :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o pensamento de Confúcio, a sa&uacu[…]

Na obra "Utopia" do escritor Thomas More[…]

Uma grande porcentagem da população […]

Com a Terceira Fase da Revolução In[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM