Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47695
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, na contemporaneidade a violência urbana no Brasil encontra-se ativa devido majorítariamente não só a negligência governamental, mas também à desigualdade social, o que têm se tornado algo negativo na sociedade.
Diante desse cenário, é preciso atentar para as problemáticas presentes. É crucial pontuar que a violência urbana deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne á criação de mecanismo que caibam tais recorrências, visto o papel passivo que o Ministério da Justiça exerce na segurança do pais. Nesse sentido, no Brasil de acordo ao G1 notícias, a violência urbana houve crescente de 8%, em estumativa de 15 mil vítimas. Com tudo, é incoerente a inexistência de infraestrutura para criação de postos policiais, na qual ajuda reforçar a segurança, uma vez que a população é exposta a roubos, estupros e violência seguido de morte nas ruas.
Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade social como promotor do problema. Segundo o sociólogo Karl Marx, o indivíduo pode fazer suas escolhas, mas as condições sociais são influenciadas pelas condições econômicas. Diante dessa perspectiva, é fulcral assinalar que os moradores de áreas periféricas possuem maior facilidade para entrar no crime por não terem outras oportunidades, com intuito de mudar de vida. Desse modo, a violência urbana continua existente, já que os indivíduos tem fácil acesso ao porte de arma para praticar atentados contra a sociedade.
É evidente a violência urbana, assim, medidas exequíveis são necessárias. A princípio, o Governo por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança pública, deve erguer construções de postos policiais em áreas periféricas para averiguar e impedir ações criminosas contra a sociedade. Por meio do Ministério do Trabalho, criar firmas trabalhistas que possam empregar jovens possibilitantado melhores oportunidades para eles e desvia-los do crime, com a finalidade de diminuir os casos de violência e torná-la uma sociedade melhor. Espera-se, com essas medidas que a violência urbana seja freada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

A revolta da vacina, 1904, foi um manifesto de est[…]

A Leitura, está se tornando um aspecto fund[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM