Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43823
No final do século XIX foi outorgado a abolição da escravatura no Brasil. Entretanto, a aquisição da liberdade fomentou na segregação racial, na qual negros lutavam por sobrevivência, utilizando da força se necessário, cenário que aumentou o índice da violência. Tangente ao contexto histórico, a situação do país atualmente ainda reverbera o mesmo entrave que advém da negligência do Poder Público em relação a segurança e as políticas de integracionismo de jovens sujeitos ao crime.
Em primeiro plano, verifica-se que o panorama de indivíduos de baixa renda que convivem diariamente com a criminalidade é um empecilho no país. Nesse sentido, entende-se que isso se deve ao fato de serem facilmente manipulados à práticas ilícitas, visto que, tal situação torna-se um refúgio para adquirir sua renda. Consolidando a "Teoria do Habitus" do filósofo Pierre Bourdieu, afirmando que a sociedade possui padrões que são impostos, naturalizados e reproduzidos pelo indivíduo. Desse modo, fica explícito a disseminação da violência no país.
Outrossim, a segurança pública é um grande impasse para a resolução da problemática, haja vista a sua ausência em algumas localidades e sua ineficácia em sua maioria, na realização de suas atividades, na qual é corroborado pelo congestionamento de investimentos públicos. Compactuando com a quebra do "Contrato Social" do empírista John Locke que reafirma os direitos inalienáveis dos cidadãos assegurados pelo o Estado. Auxiliando dessa forma, na crescente taxa de violência nas cidades brasileiras.
Infere -se, portanto, que é imprescindível a mitigação da hostilidade em centros urbanos. Destarte, o Governo com Parcerias Público-Privado deve através do auxílio fiscal investir na segurança pública criando demasiados centros de delegacias, afim de diminuir a criminalidade, tendo em vista que, trata-se de uma esfera responsável pela manutenção da ordem. Ademais, é necessário que as Secretarias de Esporte potencialize a prática esportiva, difundindo-a por meio das escolas, para integrar jovens ao caminho da cidadania, considerando que esse instituto desempenha a função de máquina socializadora do Estado. Logo, meios como esses serão de suma importância para a consolidação de uma nação segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A doação de sangue é uma a&cc[…]

O descaso pela arte no Brasil

O descaso pela arte no Brasil é um tema pou[…]

Muito Obrigado pela ajuda 👏👏👏

No longa-metragem Wall-e, é ilustrado um fu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM