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#61364
A liberdade de pensamento no meio social sempre foi motivo de discussões e ataques disseminados pela intolerância. Com o avanço da globalização, os meios de comunicação têm integrado cada vez mais pessoas do mundo todo, principalmente pelas redes sociais, criando um espaço aberto para os usuários falarem o que pensam, surgindo, nesse contexto, a política do cancelamento.
As plataformas de comunicação virtual, como o Facebook e Instagram, ganharam um espaço imensurável na vida das pessoas, em especial jovens, na "Era tecnologica", trazendo consigo uma liberdade muito grande da expressão diversa, levando a internet e seus meios a um patamar de "terra sem lei".
O problema aparece onde a intolerância reside. O lado ruim de se falar o que pensa e acredita são a "críticas", ou melhor, os cancelamentos. A "terra sem lei" virou palco para a disseminação de discursos de ódio contra aqueles que pensam diferente ou que divergem em algum ponto ideário, levando ao ato de se cancelar, recentemente incorporado ao quadro de problemas interpessoais.
E, justamente pela internet ser um veículo de fácil acesso e ampla liberdade, a cultura do cancelamento é um problema no Brasil. O que as pessoas devem fazer para contornar a questão é trabalhar e desenvolver esse lado sociointeracionista persistente, ideal e essencial para se viver em sociedade, aprendendo o respeito às diferentes formas de pensamento e reduzindo o uso tão frequente da política do cancelamento nas redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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