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Por Rayane6n
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Nas regiões Norte e nordeste, concentra-se famílias de extrema pobreza, fazendo assim que os direitos humanos não sejam concedidos, e as infraestrutura básicas não sejam de fáceis acesso. A região centro-oeste também acaba sendo afetada, mas com a capital do país na região, já havendo saneamento básico, e o sus mais acessível. Enquanto isso a região sudeste, que tem o maior acumulo de capital do país, vive juntamente com a região sul os .elhores IDH. Tendo no estado de São Paulo, duas universidades a nível internacional.
A desigualdade ainda é tão gritante, por desinteresse das autoridades estaduais, que focam nas cidades litorânea, que traz mais retorno por turismo, se esquecendo das cidades menores. Também há desinteresse nas autoridades federais, que quando criam benefício sociais, na a clareza, não tem acesso ao cadastramento, problemas com fraudes, então a população não consegue usufruir do direito. Fazendo assim a população se mudar de cidade, indo para uma maior mantendo o retorno nas cidades mais ricas.
Depois dos anos 2000, com o governo federal, as regiões mais afetadas tiveram um olhar, foi entregue energia elétrica, água, melhorando o atendimento da saúde pública, que até então era inacessível. As universidades expandiram, as federais entraram pro ranking nacionais. Ai da sim a dispareidade na Brasil é grande, pois o acesso a transporte, alimentação, educação, a moradia, ainda não são realidade. Em cidades mais afastadas, tem questões ainda básicas e pertinentes, contribuindo para a desigualdade na qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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