Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Liny
#38432
É NECESSÁRIO CULTIVAR O RESPEITO!

Para Simone de Beauvoir, "cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos", contudo, a explosão das redes sociais, serviu de suporte para a disseminação de discursos de ódio, que ocorre devido a valorização ainda de ideologias egocêntricas e a insuficiência das leis. Nesse sentido é relevante considerar que mesmo contribuindo no cotidiano das pessoas, as redes sociais também podem aprisionar em cárceres invisíveis, o psicológico daqueles que à ultiliza.

A princípio, as redes sociais está ligada a disseminação de tais discursos porque na maioria das vezes as pessoas utilizam de seus meios para atingir seu receptor, tanto de forma física quanto psicológica. Augusto Cury, em seu livro O Homem Mais Inteligente da História, afirma que "Ninguém tem o poder de mudar ninguém, temos o poder de piorar as pessoas não de muda-las" , ou seja, esses discursos de ódio visam mudar o indivíduo,entretanto, isso só será possível quando o mesmo decidir. Contudo, não quer dizer que esses discursos fundamentados em ideologias egocêntricas não afete o indivíduo que o recebe, pois o autor já citado compara a mente humana à uma "bomba relógio" que a qualquer momento pode explodir. O que é preocupante quando leva-se em consideração religiões, gêneros e crenças.

Ademais, é importante ressaltar sobre a insuficiência das leis, as quais muitas das vezes estão apenas no papel. Observa-se também que os autores na maioria dos casos não são descobertos, pelo fato de serem em sua grande parte perfis falsos, que se apoderam das redes sociais para diminuir os demais. As leis não estão protegendo de forma correta as vítimas, de receberem tais discursos, porquanto, a justiça não está usando de todos seus meios para chegar ao autor, que não atingi apenas uma pessoa, mas várias tendo consequências drásticas, como o suicídio. Cabe afirmar que, o uso indevido gera consequências graves e nem sempre serão notadas só quando chegam a fins extremos.

Portanto, para frear tal problema, poderia utilizar-se da mídia, uma grande influência atualmente. A mesma poderia expor o respeito as diferentes ideologias, evitando a valorização de ideologias egocêntricas. As redes sociais também, poderia criar ferramentas para seus usuários não receberem tais discursos, e impedir a criação de perfis falsos, contribuindo para não insuficiência das leis. É importante frear esses discursos para cultivar o respeito, numa sociedade que tende a falir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Maxuel Erros Correção […]

CORREÇÃO (X) Segundo o inciso XI […]

Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM