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#58218
“Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor da pele, [...]. As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las a aprender a amar. [...]” Citação de Nelson Mandela (1918-2013) sobre seu posicionamento com a desigualdade social causada pela profusão de raças entre os mesmos. No quesito racismo, o Brasil expõe um alto índice de casos de discriminação racial todos os anos, o que é algo definitivamente crítico.
Segundo o estudo “Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil” do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ), os dados dizem que em 2018 a taxa de analfabetismo entre a população negra brasileira era de 9,1%, cerca de cinco pontos percentuais súperos a da população branca, de 3,9%. E segundo a PNAD ( Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua ), também do IBGE, a taxa de jovens negros fora das escolas chegam aos 19% enquanto aos dos jovens brancos chegam aos 12,5%.
Esse problema deve ser solucionado de imediato com certas atitudes que precisam ser adotadas pelo governo e por todos nós. Como abrir mais oportunidades para mais jovens negros para as escolas, universidades, faculdades, etc. Mais vagas para os adultos negros para o trabalho, até mesmo para candidatos à política. Não só isso mas também devemos ter a consciência de que não devemos discernir os outros pela cor da pele ou pela raça que apresenta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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