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Por Andrex
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#119275
Promulgada em 1988, a Constituição Federal, é o documento que levaria a sociedade rumo à mudança. No entanto, tal prerrogativa diverge da realidade tupiniquim no que diz respeito às Discriminações à comunidade LGBTQIA+ no país, fato que impede o desenvolvimento do Estado. Dessa maneira, é imprescindível enunciar o preconceito e o descaso governamental, os quais serão discutidos.
Diante desse cenário, vale ressaltar o preconceito, como propulsora desse impasse. Conforme Platão, "O importante da vida não é viver, mas viver bem". Nesse ínterim, no Brasil, contrasta a ideia na medida em que a falta de apoio à essa parcela, todavia, coíbe o poder progressista e, consequentemente, ocasiona cidadãos com dificuldade de inserção no mercado de trabalho e na saúde, o qual é negado às pessoas socialmente desfavorecidas, que contribui com a manutenção dessa problemática. Assim, cabe a análise aprofundada desse imbróglio.
Outrossim, merece destaque a ausência governamental para combater o problema. Nesse sentido, há uma desmoralizada negligência do Poder Estatal em relação à segurança. Um exemplo disso, é seu constante silêncio e omissão no tocante às populações LGBTQIA+ discriminadas quando se observa a falta de auxílio a essa parcela. Segundo as ideias do filósofo, Thomas Hobbes, esse viés viola o "Contrato Social", onde o Estado é responsável por seus cidadãos e tudo que os afeta socialmente. Dessa forma, com o fito de dirimir esse revés, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes.
Portanto, é fundamental a criação de alternativas para amenizar esse impasse. Para isso, cabe ao Poder Executivo, por meio da mídia televisiva e das redes sociais, devido ao seu alcance nacional, criar um programa de conscientização, através de entrevistas com profissionais da área, a fim de solucionar o problema em relação às discriminações. Sendo assim, as ideias pautadas na Constituição Federal serão efetivados na prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119328
Andrex escreveu:Promulgada em 1988, a Constituição Federal, é o documento que levaria a sociedade rumo à mudança. No entanto, tal prerrogativa diverge da realidade tupiniquim no que diz respeito às Discriminações à comunidade LGBTQIA+ no país, fato que impede o desenvolvimento do Estado. Dessa maneira, é imprescindível enunciar o preconceito e o descaso governamental, os quais serão discutidos.
Diante desse cenário, vale ressaltar o preconceito, como propulsora desse impasse. Conforme Platão, "O importante da vida não é viver, mas viver bem". Nesse ínterim, no Brasil, contrasta a ideia na medida em que a falta de apoio à essa parcela, todavia, coíbe o poder progressista e, consequentemente, ocasiona cidadãos com dificuldade de inserção no mercado de trabalho e na saúde, o qual é negado às pessoas socialmente desfavorecidas, que contribui com a manutenção dessa problemática. Assim, cabe a análise aprofundada desse imbróglio.
Outrossim, merece destaque a ausência governamental para combater o problema. Nesse sentido, há uma desmoralizada negligência do Poder Estatal em relação à segurança. Um exemplo disso, é seu constante silêncio e omissão no tocante às populações LGBTQIA+ discriminadas quando se observa a falta de auxílio a essa parcela. Segundo as ideias do filósofo, Thomas Hobbes, esse viés viola o "Contrato Social", onde o Estado é responsável por seus cidadãos e tudo que os afeta socialmente. Dessa forma, com o fito de dirimir esse revés, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes.
Portanto, é fundamental a criação de alternativas para amenizar esse impasse. Para isso, cabe ao Poder Executivo, por meio da mídia televisiva e das redes sociais, devido ao seu alcance nacional, criar um programa de conscientização, através de entrevistas com profissionais da área, a fim de solucionar o problema em relação às discriminações. Sendo assim, as ideias pautadas na Constituição Federal serão efetivados na prática.

Ola, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

Introdução: a colocação do repertório da constituição Federal não ficou bem colocada e deixou diversas lacunas argumentativas

Desenvolvimento 1 e 2 : mesma questão, por mas que esses repertórios sejam bons você apresenta uma dificuldade e desenvolver seus argumentos de maneira efetiva e acabar falando de forma muito superficial sobre o tema, o que deixa muitas duvidas ao leitor. Vou te mandar algumas aulas sobre argumentação e repertório.

Conclusão: está boa até, mas pode melhorar





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Por JChaves2021
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#119356
C.1: o texto apresenta alguns devios e erros de concordância.
C.2: vc lançou mão de repertórios socioculturais proputivos...mas, falta uma melhor contextualização sdos mesmos.
C.3: nessa competência vc precisa desenvolver melhor suas teses. Aqui é preciso aprofundar nos argumentos.
C.4: usou recursos coesivos..o que demostra conhecimento e garante o encadeamento das ideias do texto.
C.5: apresenta uma proposta de intervenção com os 5 elementos...mais em vez de uma ação de concientização, busque trabalhar/pensar em outras também. Do mais sua conclusão tá boa.

Espero ter ajudado 🤝
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