#59006
A morte de George Floyd, nos Estados Unidos ano passado provocou uma série de protestos ao redor do mundo. Entretanto, é fundamental que o racismo seja não esteja presente na sociedade. Sendo assim, a discriminação racial é um crime e a segurança pública tem papel fundamental em sua prevenção e combate.

Ao observar o contexto da morte de Floyd que foi asfixiado por um policial, nota-se um exagero no uso da força em situação já controlada. Diante disso, o grupo Black Live Matter associou o crime à discriminação racial e iniciou diversos movimentos com a frase ''vidas negras importam''. Logo, o fato ocorrido foi um cruel e culminou em uma tragédia, o policial do caso foi justamente demitido e responde pelo crime.

Além disso, segundo a Constituição Federal de 1988, a segurança pública é direito de todos e dever do Estado. Nesse sentido, as forças policias deve estar atentas, para que atos como o ocorrido nos EUA não voltem a ocorrer. Destarte, o uso da força no meio policial deve ser moderada e feita de maneira correta em casos de injusta agressão e para a preservação da ordem pública.

Infere-se, portanto, que a segurança pública tem um papel importante na preservação de vidas e no combate à discriminações inclusive a racial. Nesse aspecto, um trabalho conjunto do Governo e forças policias na educação e combate a preconceitos são essenciais. Por conseguinte, é fundamental que o racismo não ocorra em esfera alguma da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM