Avatar do usuário
Por ifos
Quantidade de postagens
#119303
O filme "Madagascar" retrata o cenários propiciados aos animais dentro de ambientes como zoológicos e circos. O filme, sendo direcionado para crianças e adolescentes, busca conscientizá-los sobre o ambiente de preservação, que na contemporaneidade gera debates - em especial sobre desvalorização e desrespeito-, nos quais o Estado direciona pouca atenção.
Inicialmente, um entrave é o tratamento retrógrado de parte dos profissionais para com os animais, que agem - em maioria - com descaso as suas necessidades. De fato, tal banalidade evidencia a falta de moral, que é trazida pelo filósofo immanuel Kant: podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais. Um exemplo disso é a discriminação contra a alimentação de cada espécie, que generaliza uma nutrição superficial gerando descaso de parte da população, que dissemina o caráter excludente da boa alimentação - fato exposto em Madagascar em relação a refeição de Alex, o leão.
Outro desafio enfrentado pelos animais mantidos em cativeiro é a utilização de violência para sua total dominação. De acordo com Hannah Arendt, quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada. A frase da socióloga alemã mostra que, enquanto o Estado e os estabelecimentos não garantirem direitos de liberdade e bem-estar para as espécies - com respeito por parte dos profissionais e do público - tal minoria ainda estará sofrendo práticas discriminatórias.
Destarte, para que as espécies de animais consigam viver livremente no conforto, é preciso que a Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal (CDSA), em parceria com as instituições de ensino, promovam campanhas anuais de como tratar as espécies sem discriminá-las, de maneira a garantir que as escolas e estabelecimentos possam ter movimentos sociais, facilitando a convivência desse grupo na sociedade. Em adição, o Estado deve divulgar propagandas institucionais ratificando a importância do respeito à biodiversidade para que a discriminação seja reduzida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Discriminação nas redes sociais
por Ejie    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por Ejie
0 Respostas 
205 Exibições
por adazinha
0 Respostas 
201 Exibições
por mariacla1243
Racismo e discriminação racial
por lilauvcs    - In: Outros temas
0 Respostas 
57 Exibições
por lilauvcs
0 Respostas 
98 Exibições
por Eonando10000
0 Respostas 
121 Exibições
por yasisntme
Racismo e discriminação social
por Belzinh    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por Belzinh
Discriminação do aborto
por Aferlima    - In: Outros temas
0 Respostas 
133 Exibições
por Aferlima
Racismo e discriminação social no Brasil
por Yasmin3835    - In: Outros temas
0 Respostas 
159 Exibições
por Yasmin3835
Racismo e discriminação social no Brasil
por 568yas    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por 568yas

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Felipe082 MT obrigado Felipe!! <<3[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM