Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50795
A série "Sex Education" disponível na plataforma de streaming de filmes e séries mundialmente conhecida, Netflix. Apresenta ao telespectador problemáticas envolvendo a descoberta da sexualidade na juventude e os preconceitos vivenciados pela população LGBT nessa fase. Desse modo, fazendo com que seja feita uma reflexão acerca da discriminação sofrida por membros do grupo LGBT, como: dificuldade na socialização no âmbito escolar e violência.

Embora conste na constituição de 1988, a garantia de que todo cidadão tem direito à educação, podemos ainda sim observar que o grupo LGBT está, de certa forma, defasado já que parte desiste dos estudos devido à perseguição nas escolas, recorrente da falta de informação dos demais alunos sobre sexualidade e identidade de gênero. Principalmente nas redes estaduais e municipais de ensino.


Outro fator alarmante é o aumento de casos de violência de teor homofóbico no Brasil. Sendo o país que lidera o ranking mundial de assassinatos de transexuais. Fator que contraria a lei, já que, no Brasil homofobia é um crime sob pena de reclusão de dois a cinco anos. Dessa forma, a violência contra a população LGBT se apresenta infelizmente, cada vez mais presente e recorrente. Sendo propiciada pela falta de cumprimento das leis no país.

Logo, a discriminação contra a população LGBT, derivada da falta de políticas governamentais voltadas à proporcionar informações sobre sexualidade, e punições justas para infrações relacionadas a homofobia, vem sendo um problema crescente. Porém, é possível, por meio da elaboração de palestras, gincanas e debates envolvendo as autoridades competentes - Educadores, assistentes sociais, policiais, entre outros - no meio estudantil, com finalidade de passar informações para diminuir a violência e proporcionar ao grupo LGBT mais inclusão social, possam ser aliados na luta contra a discriminação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

A histórigrafia vem nos mostrando que, s&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM