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Por LarissaMoana
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José Múrilo de Carvalho teoriza que temos uma "cidadania operária" a qual somos um modelo programado educacional a fim de não desenvolver um senso crítico e sermos uma sociedade manipulada. A partir disso, é visível o cenário a qual encontram- se os surdos no Brasil que são uma mão de obra barata para o sistema educacional. Nesse contexto, é fundamental reconhecer os diretos que os surdos tem, e o que nos leva essa atual lacuna educacional.
O perfil de educação brasileira é insidiosa e limitante, onde a educação básica é deficitária e pouco prepara cidadãos no que tange ao respeito e às diferenças. E não cumpre com a legislação, a qual garante que todos os cidadãos, com deficiências auditorias ou não tenham direto a educação . O desafio fica ainda maior quando temos uma sociedade preconceituosa e não equitativa. Gerando assim a falta de ações sociais e mobilização de todos .
Percebe - se dessa forma que a problemática é causada pela lacuna educacional que deixa o direito dos surdos efetivados, sabendo-se que irresponsabilidade civil é crime. Convém pontuar que é inegável a falta de interesse governamental em ampliar não só o sistema educacional adaptável mas as políticas públicas voltadas para uma sociedade amplamente preconceituosa. Portanto depreende- se a mister governamentação no Brasil .
Assim é fundamental que o poder legislativo cumpra com seus deveres juntamente com o Instituto Nacional de Educação de Surdos, para que amplie a adaptação de tal e mobilize políticas públicas voltadas aoa respeito e ao combate ao preconceito. Por meio das próprias redes sociais que são o meio de comunicação atual . Afim de formar brasileiros com direitos iguais e cientes dos seu lugar no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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