Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Victorl2021
#57857
A verdade sobre os direitos humanos
Ultimamente está ocorrendo diversos debates sobre os direitos humanos, de um lado temos pessoas alegando que esses direitos servem apenas para defender criminosos e o outro lado afirmando que ele representa a justiça e igualdade entre as pessoas de todo o mundo.
É incorreto dizer que os direitos humanos existem apenas para defender os bandidos, quando na verdade ele traz igualdade entre as pessoas, a um tempo atras a palavra de um rico valia mais do que a de um pobre, a vida de um branco tinha mais importância do que a de um negro, era comum até em 2012a violência policial com pessoas de periferia. Os direitos humanos surgiram para ‘bater de frente’ com as injustiças e preconceitos que ocorrem no mundo.
Recentemente é comum vermos nas mídias os representantes dos direitos humanos intervindo em ações policias e em julgamentos, não para livrar os cidadãos de um crime como um certo grupo de pessoas e políticos alegam, mas sim para garantir que todos os direitos desse individuo será cumprido e respeitado de acordo com a lei.
É triste pensar que não é sempre que temes esses direitos respeitados pois infelizmente tanta injustiça que o grupo de pessoas que nos representam não dão conta, porque não tem pessoal suficiente, é pior ainda saber que o preconceito e a desigualdade estão acabando com tudo aquilo pelo que lutamos e vermos que alguns políticos que nos representam estão colaborando para com isso.
O melhor jeito para acabar com a injustiça o preconceito, entre outros é o aumento do número de agentes responsáveis por garantir esses direitos, só assim iremos ter um mundo que prese a igualdade, a dignidade e a justiça.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Parabéns, duanalin ! Não é[…]

(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo cor[…]

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM