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Por Ryan10
#54689
Título- Oportunidades igualitárias entre classes díspares

1- Quando se fala em direitos humanos e vida digna, é fundamental entender que a qualidade educacional de um país corresponde à base de um pensamento socialmente igualitário. Desse modo, o aumento da desigualdade social no meio estudantil, e a falta de ensino básico às crianças impossibilitadas, cooperam para o crescimento da pobreza, reduzindo fatores que dignificam o trabalho da população.
2- Atualmente , o trabalho do homem e sua renda salarial, facilita sua interação no meio social, corroborando a uma vida mais estável. Contudo, quando se trata de gênero ou cor de pele, esse conceito se desfaz de maneira estrondosa.
3- Em concordância ao assunto aclamado, dados do IBGE, informam que 13,5 milhões de brasileiros, encontram-se em situação de extrema pobreza, dos quais, 75% são negros ou pardos. Paralelo a isso, desde a colonização portuguesa, ocasionada no Século XV, a disparidade qualitativa de vida, seja educacional ou financeira, entre negros e brancos, é gritante.
4(PI) Portanto, faz-se necessário que tal problemática seja combatida. Para isso, é imprescindível a intervenção governamental, por meio de campanhas publicitárias e palestras contextualizadas, a fim de construir um pensamento maduro no meio estudantil, em prol de um futuro de mesmas oportunidades. Dessa forma, se consolidará uma sociedade revolucionária, reduzindo problemas raciais e valorizando o trabalho, independente de tal classe social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

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