Por Ryan10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54689
Título- Oportunidades igualitárias entre classes díspares

1- Quando se fala em direitos humanos e vida digna, é fundamental entender que a qualidade educacional de um país corresponde à base de um pensamento socialmente igualitário. Desse modo, o aumento da desigualdade social no meio estudantil, e a falta de ensino básico às crianças impossibilitadas, cooperam para o crescimento da pobreza, reduzindo fatores que dignificam o trabalho da população.
2- Atualmente , o trabalho do homem e sua renda salarial, facilita sua interação no meio social, corroborando a uma vida mais estável. Contudo, quando se trata de gênero ou cor de pele, esse conceito se desfaz de maneira estrondosa.
3- Em concordância ao assunto aclamado, dados do IBGE, informam que 13,5 milhões de brasileiros, encontram-se em situação de extrema pobreza, dos quais, 75% são negros ou pardos. Paralelo a isso, desde a colonização portuguesa, ocasionada no Século XV, a disparidade qualitativa de vida, seja educacional ou financeira, entre negros e brancos, é gritante.
4(PI) Portanto, faz-se necessário que tal problemática seja combatida. Para isso, é imprescindível a intervenção governamental, por meio de campanhas publicitárias e palestras contextualizadas, a fim de construir um pensamento maduro no meio estudantil, em prol de um futuro de mesmas oportunidades. Dessa forma, se consolidará uma sociedade revolucionária, reduzindo problemas raciais e valorizando o trabalho, independente de tal classe social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Direito a moradia digna no Brasil.
por LaisVilela    - In: Outros temas
0 Respostas 
189 Exibições
por LaisVilela
1 Respostas 
295 Exibições
por lilica4soa
2 Respostas 
172 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
423 Exibições
por estermerissa
0 Respostas 
103 Exibições
por Victor1801
Utopia dos direitos humanos
por Belleheyisa    - In: Outros temas
0 Respostas 
322 Exibições
por Belleheyisa
0 Respostas 
87 Exibições
por juliannaaa
0 Respostas 
2076 Exibições
por EwerTrojan
6 Respostas 
847 Exibições
por carlaburi02
2 Respostas 
3086 Exibições
por leon8rdo

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM