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Por Samira1
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O atual presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), em seu primeiro mandato na presidência, instaurou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Profissional da Educação (FUNDEB). De maneira análoga isso, ocorre a necessidade de se priorizar o investimento em educação no Brasil. Nesse contexto dois parâmetros importantes se destacam: a importância da aprovação de novas leis educacionais e o incentivo da população em cobrar pelos seus direitos.
Diante desse cenário, percebe-se a importância da criação de novas leis educacionais. De acordo com a Agência Brasil houve um aumento significativo de estudantes sem acesso à educação de 2019 para 2020, devido à pandemia do Covid-19. Sendo assim, o que evidencia que o direito à educação é ainda limitado, estando com falhas que precisam ser solucionadas.
Ademais, é válido o incentivo a população em cobrar pelos seus direitos, segundo o pensador Immanuel Kant as" o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Ou seja, precisamos como cidadãos que regem uma sociedade, nos atentar as mudanças ocorridas no meio educacional que afetam não somente a população em geral, mas também a nova geração que está por vir e posteriormente o seu futuro.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham ampliar o investimento em educação no Brasil. Para isso cabe ao ministro da educação, fazer novos projetos de lei, por meio de debates, a fim de construir uma estabilidade para os estudantes, durante os processos educacionais tendo oportunidades igualitárias a todos. Assim, como o FUNDEB foi criado, outros projetos podem também ser, buscando melhorar a educação e corrigir suas falhas com o investimento necessário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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