Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48769
A Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê que todo cidadão brasileiro tem garantia de ter seus direitos respeitados. No entanto, os dos trabalhadores domésticos não estão sendo assegurados devidamente, isso causado, principalmente, pela falta de conhecimento acerca dos direitos previstos e a informalidade.
Primeiramente, o desconhecimento de informações acerca dos direitos dos trabalhadores, impedem que eles de reivindica-los. Sobre isso, a escritora Valéria de Almeida afirma que nada vale mais caro que a  ausência de informações, a respeito disso, percebe-se, nesse contexto, que os trabalhadores domésticos não possuem muito conhecimento no que tange os seus próprios direitos, pois vários ainda vivenciam inúmeros abusos no trabalho, e não denunciam por acharem normal.
Por conseguinte a isso, no mercado de trabalho informal, esses trabalhadores tem seus direitos ainda mais negligenciados.Visto que em 2019 foram empregados 6,3 milhões de pessoas, todavia, apenas 1,7 milhão trabalham com carteira assinada. Nesse contexto, emerge uma realidade absolutamente injusta, e até imoral, em que esses trabalhadores sofrem com salários que não equivalem à seu esforço no trabalho e humilhações à sua dignidade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério do Trabalho deverá promover uma campanha, vinculada em TV aberta, rádio e internet, na qual abordará os direitos que a Constituição Federal prevê aos trabalhadores domésticos, assim esses poderão instruir-se e denúnciar os abusos sofridos em trabalho. Com isso, espera-se acegurar os direitos dos trabalhadores domésticos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os Impactos das Doenças Mentais no Brasil […]

Modernidade líquida

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a socie[…]

O discurso de ódio não é um […]

A contemporaneidade, marcada por avanços na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM