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Por Isabelle1244
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#127989
No filme, "up-altas aventuras" tem como uns dos seus protagonista carl, um senhor vendedor de balões que esta sendo ameaçado por instituições publicas pra deixar sua casa. Fora da ficção a realidade de carl se associa com as vidas de varios idosos no Brasil, mostrando em como há tão pouca importância dos cidadãos mais velhos para os demais, com isso causando varios tipos de opressões e assédios com as pessoas de terceira idade. Dessa forma, é importante compreender que as principais causas dessa violência com os anciões é a falta de visibilidade do idoso na sociedade e a impunidade.
Nessa perspectiva, vale ressaltar que há falta de visibilidade dos mais velhos em no país é uma das principais causas dessa violência. No ano de 2023 houve um aumento com mais de 80% em relação a 2022 de denuncias sobre agressões contra a pessoa idosa. Vendo isso, este dado deixa explícito em como esses casos não há alguma ênfase, assim causando a falta de importância e inclusão das pessoas de maior idade na sociedade, fazendo com que isto se torne algo cada vez mais grave e ocorrendo com bastante frequência.
Ademais, vale salientar, toda a impunidade de quem pratica atos de violência contra o idoso. Segundo a teoria "Banalidade do mal" da filosofa Hannah Arendt, fala sobre em como o mal, se praticado com frequência, tende a se normalizar, isso diz muito sobre a violência contra o idoso, em como os agressores por fazer algo tão frequente, pra sociedade se torna algo comum, com isso acabam passando impunes de seus devidos crimes.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar nesse entrave. Logo,o ministerio da educação - órgão responsável pela implementação da grade curricular nacional - deve trazer por meio de campanhas sobre a inclusão, projetos escolares, com a ideia de combater essa falta de visibilidade com as pessoas idosa. Além disso cabe a o governo federal em parceria com os poderes judiciários e leis legislativos retirando disso leis com punições severas com os sujeitos que praticam a violência contra as pessoas de terceira idade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Isabelle1244
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#127995
O tema real era violência contra o idoso e não esse que eu coloquei
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Por KelveSilva
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#128283
No filme, "up-altas aventuras" tem como uns dos seus protagonista (carl) {nomes são escritos com letra maiúscula}, um senhor vendedor de balões que esta sendo ameaçado por instituições publicas (pra){"pra" é um termo informal} deixar sua casa. Fora da ficção a realidade de (carl) se associa com as vidas de (varios) idosos no Brasil, mostrando em como há tão pouca importância dos cidadãos mais velhos para os demais, com isso causando (varios) tipos de opressões e assédios com as pessoas de terceira idade. Dessa forma, é importante compreender que as principais causas dessa violência com os anciões é a falta de visibilidade do idoso na sociedade e a impunidade.

-Sua introdução ficou meio confusa, sua escrita tem como característica evidente, "enrolar", há muitas palavras que podem ser apagadas e não vão afetar o texto de maneira alguma, as vezes vão torna-lo mais simples, o que é bom, portanto, é bom focar em criar frases com escrita mais objetiva.-

Nessa perspectiva, vale ressaltar que (há) {Há vem do verbo haver} falta de visibilidade dos mais velhos (em) no país é uma das principais causas dessa violência. No ano de 2023 houve um aumento com mais de 80% em relação a 2022 de denuncias sobre agressões contra a pessoa idosa. Vendo isso, este dado deixa explícito em como esses casos não (há) alguma ênfase, assim causando a falta de importância e inclusão das pessoas de maior idade na sociedade, fazendo com que isto se torne algo cada vez mais grave e ocorrendo com bastante frequência.

-novamente a escrita é meio confusa e trechos como "Vendo isso, este dado deixa explícito em como esses casos não há alguma ênfase" dão ênfase na falta de coerência da escrita, literalmente não há coesão alguma nessa frase, então é interessante se atentar a esse tipo de erro-

Ademais, vale salientar, toda a impunidade de quem pratica atos de violência contra o idoso. Segundo a teoria "Banalidade do mal" da filosofa Hannah Arendt, fala sobre (em) como o mal, se praticado com frequência, tende a se normalizar, isso diz muito sobre a violência contra o idoso, em como os agressores por fazer algo tão frequente, (pra) sociedade se torna algo comum, com isso acabam passando impunes de seus devidos crimes.

-Pouquíssimo detalhamento, você até montou um bom protótipo de estrutura, mas faltou detalhamento e uma conclusão do desenvolvimento, além disso, você inicialmente fala sobre toda a impunidade de quem pratica a violência contra o idoso, esse é seu tópico frasal, apesar disso, você fala bem mais sobre a normalização da violência contra os idosos na sociedade, e apenas no final fala sobre a impunidade, não se aprofunda nisso, e não explica como a normalização da violência contra os idosos cria impunidade.

Portanto, medidas são necessárias para atenuar nesse entrave. Logo(,)o (ministerio) da educação - órgão responsável pela implementação da grade curricular nacional - deve trazer por meio de campanhas sobre a inclusão, projetos escolares, com a ideia de combater essa falta de visibilidade com as pessoas idosa. Além disso cabe a o governo federal em parceria com os poderes judiciários e leis legislativos retirando disso leis com punições severas com os sujeitos que praticam a violência contra as pessoas de terceira idade.

-na sua conclusão, é interessante sempre retomar o problema abordado no inicio do paragrafo, e no final retomar a tese apresentada na introdução, você fez duas intervenções, apesar disso não apresentou a finalidade na segunda conclusão, e nem detalhamento em alguma das duas, e a segunda intervenção ficou meio complicada de entender-
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