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#59146
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, confere a juventude cinco principais direitos a educação e lazer, tomando nota disso, certifica-se que essas concessões não são garantidas, sendo tidas como desafio no Brasil. Nota-se ainda que esse não é um assunto tratdo, o que leva a pensar o porquê, ocasionalmente pode-se dizer que por causa de uma certa negligência causadora de desigualdades sociais e marginalização. Porém esses direitos deveriam ser tidos como o básico.
Direcionando-se à constituição federal, encontra-se um artigo que salienta direito de todo e qualquer cidadão a práticas de lazer, mais um dos direitos que não são garantidos, observando-se um final de semana de crianças da elite e outras de comunidade, é notório a desigualdade, o que é muito bem exemplificada na música do compositor Emicida, onde diz – “um belo dia olhando para o carango do ano, dentro crianças com jogos eletrônicos olhei para os moleques da favela jogando futebol nas ruas de terra” – o que nem necessita de explicações.
Por conseguinte, ainda na música já citada, vai haver citação sobre a entres centros poliesportivas, claro que a elitista com as manutenções em dia e o da “favela” em péssimas condições de uso, o que se leva a lembrar a inexistências de políticas públicas voltadas para as regiões de baixa renda, os deixando a margem, gerando indignações, revoltas e sentimentos de desvalorização e importância, causando marcas no futuro dos jovens.
Portanto seria interessante a início que o governo desenvolvesse políticas de lazer, e além disso as ONGs , desenvolvendo-se projetos sociais para garantir o lazer. Cabe as entidades governamentais a câmera dos deputados uma proposta para regular a manutenção obrigatória em todos os lugares usados para o lazer em todo o país, e as ONGS poderia m organizar gincanas semanais em que fossem abertas a todo e qualquer cidadão, com o fim de eliminar as barreiras da desigualdade do lazer no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

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