• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#77395
Muito se discute sobre os direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Podemos perceber que muitos sofrem com a falta de ajuda do governo e a desigualdade social que assombra cada vez mais a nossa sociedade.
Primeiramente temos uma grande influência do governo nesses acontecimentos. Tendo em vista a falta de programas sociais suficientes para ajudar esses jovens, fazendo com que muitos morem nas ruas, nao tendo nem o que comer.
Outro fator importante é a desigualdade social, que sempre esteve no meio de nossa sociedade, e afeta diretamente crianças e adolescentes que moram nas ruas e em comunidades, pois a falta de qualidade de vida e condição financeira fazem com que esses jovens sejam excluídos da sociedade.
Portanto, fica evidente que precisamos solucionarmos esses casos. Como forma de garantir isso, cabe ao governo com estado criarem mais programas sociais, ONGS e departamentos que cuidem e ajudem esses jovens. Também fica claro a necessidade das mídias de televisão e rádio, criarem campanhas para alertar a população sobre doações que possam ser feitas. Sendo assim, só com ações conjuntas é possível combater esse problema da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#77397
Solução é a maneira através da qual se resolve uma questão, um caso, uma situação, para a conclusão do problema. Vive-se, neste tempo de pandemia, uma dificuldade para resolver questões de bem-estar humano em decorrência do Covid-19.
Certamente, que medidas preventivas são os meios necessários no tempo em que vivemos, pois, a eficácia da vacina não garante a cura para este período a longo prazo que estamos passando. A resposta é adaptar-se e ter cuidado, higienizando as mão com água e sabão ou álcool em gel, para não se infectar ou passar qualquer bactéria para os objetos ou pessoas; usar máscara para se proteger, garantindo ainda a segurança dos cidadãos ao seu redor; obedecer as restrições de lugares ou limitação de quantidade; ir ao posto e tomar a vacina. Para incentivar a imunização e ter baixa na densidade populacional em uma área, ter o decreto que só seja permitida a entrada dos vacinados, a fim de, evitar riscos a mortalidade de populações vuneráveis.
Enfim, é de responsabilidade da liderança política de um país, que dê importância ao vírus (Covid-19) para que possa evitar um colapso no sistema hospitalar e minimizar o serviço de saúde.

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

EmillyySilva , oii, muito obrigada mesmo Adorei […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM