Avatar do usuário
Por lhyxv
Quantidade de postagens
#120779
A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra a falta de emprego em áreas já cursadas pelos brasileiros, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido ao alto desemprego no país, mas também a não valorização do trabalhador diante desse quadro alarmante.

Em primeira análise, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desemprego. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, tem-se uma grande parte de indivíduos com formação em determinado curso, no entanto, sem o emprego que buscava, isso o faz desistir de sua ocupação ou desanimar da mesma. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Além disso, é notório a desvalorização dos indivíduos como sendo inovações na área em que desejam atuar. A título de exemplificação tem-se a troca de trabalhadores por instrumentos tecnológicos, os tirando de suas ocupações - esporadicamente desejadas -. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a desvalorização destes indivíduos contribui para a perpetuação desse cenário caótico.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham a aumentar as chances destes indivíduos que possuem formação superior e diploma para que consigam empregos em suas áreas desejadas. Dessa maneira, cabe não só ao governo, como também às empresas que busquem a melhor valorização das pessoas por meio do melhor entendimento das mesmas, a fim de que se tenham mais trabalhadores com seus objetivos alcançados, gerando consequentemente, melhores atendimentos, produtos e serviços.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
200 Exibições
por Arielkaka
0 Respostas 
332 Exibições
por Claricealb
0 Respostas 
90 Exibições
por Alicexs
0 Respostas 
114 Exibições
por Panetony
1 Respostas 
87 Exibições
por Babyboo
0 Respostas 
142 Exibições
por kelykarine
1 Respostas 
93 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
85 Exibições
por Johainaruiz
0 Respostas 
71 Exibições
por Mirellli
0 Respostas 
64 Exibições
por Mirellli
Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM