Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a desigualdade social está entre as principais causas da dificuldade na procura de emprego. Nessa óptica, durante a crise de 29 surgiram altos índices de desemprego provocados pelo fim da Primeira Guerra Mundial. De maneira análoga, na contemporaneidade brasileira é possível notar que crises politicas e sociais reduziram as oportunidades de emprego levando as classe menos favorecidas cada vez mais à marginalização da pobreza. Dessa forma é inaceitável que em pleno século XXI um índice alarmante do desemprego ainda persista.
Ademais, os movimento migratórios como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, de acordo com o sociólogo Émille Durkheim o individuo poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto que está inserido, saber suas origens e as condições de que depende. Sob esse viés, seu postulado também pode ser aplicado em comparação ao deslocamento regional motivado pela busca de emprego na qual o cidadão procura por possíveis melhores condições de vida. No entanto, esse deslocamento pode provocar um impacto significativo como o endividamento e impedir a volta da pessoa que migrou para o seu local de origem.
Fica evidente que a desigualdade social e os movimentos migratórios são prejudiciais para os brasileiros conseguirem um trabalho em sua área e que, portanto, é necessário mudanças. Por isso, o poder executivo federal, mais especificamente o ministério do trabalho, deve promover parcerias com empresas privadas nas cidades em que há um maior número de migração. Nesse sentido, o intuito de tal medida é diminuir a discrepância da carência econômica das pessoas desempregadas e, consequentemente minimizar os deslocamentos a procura de emprego. Com tais ações a carta magna se fará cumprida plenamente no brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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