Avatar do usuário
Por PantuPando
Quantidade de postagens
#123129
Karl Marx foi um pensador do século XIX que acreditava que o desemprego é um fenômeno estrutal do capitalismo, que produz uma absurda quantidade de riquezas para uma parcela pequena da sociedade. No Brasil, as questões envolvendo o desemprego têm se tornado alarmates com o aumento da inflação combinada com a ampla concorrência de um país de mais de nove milhões de habitantes que procuram emprego em suas áreas de especialização, nas quais havendo uma falta de sucesso, essas pessoas tendem a migrar para áreas as quais não são especializadas, podendo acarretar na inutilização de seus diplomas.
A inflação tem como uma de suas principais consequências uma alta taxa de desemprego, que atualmente afeta a mão de obra qualificada tal qual afeta a não qualificada. No terceiro trismetre de 2023 houve uma baixa de cerca de 8% em relação ao desemprego, entretanto, profissões que necessitam de uma formação obtiveram menos oportunidade de emprego do que os cargos que não precisam, o que explica que a carência de promoção de emprego para trabalhadores com diploma é um fator que corrobora para o desemprego desses diante o contexto de crise no país.
Ademais, a ocorrência da inutilização do diploma é acarretada principalmente pela transferência de área de trabalho. No filme Homem-Formiga, o personagem principal, Scott Lang enfrenta problemas para conseguir emprego mesmo com diversos diplomas comprovando sua especialização, entretanto, ele acaba não encontrando opções e tendo que procurar trabalho em outras áreas que não necessitam formação. Com isso, podemos afirmar que a principal consequência enfrentada por aqueles que não conseguem emprego pelas profissões a qual são formados é a de deslocação magitorial para trabalhos que não necessitam de mão de obra especializada.
Portanto, observamos que a frequente ocorrência da inutilização do diploma no Brasil deve ser tratado como um problema de grande urgência, visto que a falta de emprego para pessoas diplomaticamente aplicadas é tanto um problema social quanto econômico e há a necessidade do poder legislativo propor uma nova regulamentação por meio de políticas públicas que vise promover empregos para que os cidadãos possam exercer trabalhos as quais eles estejam qualificados, colocando em prática assim, o direito de reconhecimento e valorização previsto por nossa Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
8 Respostas 
507 Exibições
por httpshadid
1 Respostas 
72 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
200 Exibições
por Arielkaka
0 Respostas 
332 Exibições
por Claricealb
0 Respostas 
114 Exibições
por Panetony
1 Respostas 
87 Exibições
por Babyboo
0 Respostas 
71 Exibições
por Mirellli
0 Respostas 
64 Exibições
por Mirellli
0 Respostas 
78 Exibições
por Elielton1772
2 Respostas 
168 Exibições
por Xablau
Sem titulo

Manoel de Barros, grande poeta pós-modernis[…]

A alimentação irregular e a obesidad[…]

Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM