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Por beatriz23
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o O direito o Emprego, como inerente a todo cidadão brasileiro. conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica quando observa pessoas formandas numa área e mesmo assim, não consigo trabalhar nessa área, dificultado, deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combate a falta de oportunidade desses jovens no mercado de trabalho. Essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensável, falta de empregos para pessoas recém-formadas, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que as empresas também contribuir para isso, pois colocar barreira que essas pessoas não conseguir entra no mercado de trabalho, Logo, é inadmissível que esse cenário continue perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível Ministério da Educação, por intermédio das universidades ofereçam oportunidade de estágios, como também fazer uma parceiras com as empresas para encaminhas os formadas para a mesma para ocupar um cargo disponível ....
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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