Além disso enfrentamos barreiras imposta pelo próprio mercado de trabalho que impõe algum tipo de experiência para que possa estar ao nível do determinado trabalho, quantos jovens capacitados que já se formaram a anos e estão trabalhando com algo que foge daquilo que eles estudaram e foram preparados para exercer .
Por tanto essa população seja jovem ou com mais idade acaba entrando em uma profissão na qual pode ser apenas para conseguir se sustentar e honrar com suas obrigações, e isso acaba causando grandes impactos pois alguém despreparado emocionalmente para lidar com essa situação pode acabar chegando a um esgotamento mental e emocional, por achar que não foi capaz de entrar no mercado de trabalho para fazer aquilo que sonhou, podendo chegar a desenvolver doenças crônicas como depressão entre outras.
Entre tanto seria necessário uma parceria do governo para propor uma cota de contratação de recém formados para o mercado de trabalho com um tempo mínimo de 60 dias podendo a ter efetivações após o período, pois seria uma porta de entrada para eles e as empresas ganhariam descontos em impostos, ou em outras tarifas, caso o trabalhador não atingir a demanda que seria necessário, ele teria a experiência na área e encontrara com mais facilidade outra oportunidade de emprego.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada